Google lançou no último dia 7 de fevereiro, uma campanha no Brasil , quando globalmente foi celebrado o Dia da Internet Segura, em que afirma que a empresa “mantém mais brasileiros seguros online do que qualquer um” e inclui números de pessoas beneficiadas pelos seus produtos e ferramentas de segurança. O objetivo é promover a conscientização sobre a importância de adotar medidas para se manter protegido no meio digital.
A campanha terá impacto nacional e contempla planos de mídia online e offline, com ações de social e parcerias com criadores, ativação em aeroportos e relógios digitais em cidades como Brasília, além de inserções em rádios e podcasts. A campanha segue até 19 de março.
Por meio de peças publicitárias, a campanha destaca recursos de segurança digital que beneficiam usuários ao redor do mundo. Em uma delas, o Google afirma que, diariamente, impede que 100 milhões de e-mails com tentativas de ataques phishing cheguem às caixas de entrada dos usuários do Gmail. Em outra, destaca o recurso de Verificação em Duas Etapas, que adiciona uma camada a mais de proteção, ajudando a evitar roubo de contas. A última peça trata da Navegação Segura, serviço do Google presente em mais de 5 bilhões de dispositivos no mundo todo que bloqueia o acesso das pessoas a sites suspeitos na web.
Todas as peças recomendam que os usuários acessem a Central de Segurança do Google para mais informações, por meio do link g.co/CentralDeSeguranca. Além disso, durante o mês de fevereiro, a empresa estará compartilhando no Blog do Google Brasil histórias reais de brasileiros que passaram a ficar mais seguros usando produtos e ferramentas do Google.