Google lança nesta semana, os primeiros episódios de podcast do Commerce Connections on Air, criado com o objetivo fomentar as discussões sobre as grandes transformações pelas quais passa o ecossistema de comércio no Brasil e no mundo.

O Commerce Connections on Air é parte do Think with Google , site dedicado a compartilhar dados, tendências e pesquisas do Google com profissionais do marketing. Na estreia, três episódios do podcast estarão disponíveis e o conteúdo será ampliado semanalmente ao longo dos próximos meses.

A novidade chega em meio à aceleração das mudanças nos hábitos de compra dos consumidores em todo o mundo por conta da pandemia da COVID-19. A ideia é expandir o conhecimento sobre as tendências no ecossistema de comércio, promover discussões e reflexões a respeito do tema, disseminar boas práticas de empresas brasileiras e globais e capacitar empresas na utilização das ferramentas do Google.

“Queremos oferecer o melhor ecossistema para empresas de qualquer segmento e tamanho se conectarem com quem quer comprar um produto, seja num canal on-line ou off-line. Ter uma estratégia de Commerce com a alocação dos recursos necessários deve ser prioridade para todas as empresas”, afirma Flávia Verginelli, diretora geral de estratégia de produtos e inovação do Google Brasil.

Além do podcast, o Google também disponibilizará treinamentos sobre Commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências. O hub, que pode ser acessado pelo g.co/ thinkbr/commerceonair, estreia com três episódios de podcasts