O Governo de São Paulo promove a partir desta segunda-feira, a terceira missão do Creative SP no Festival de Cannes, na França. O Programa de internacionalização da economia criativa, que tem como objetivo impulsionar o intercâmbio internacional das empresas paulistas do setor e atrair investimento estrangeiro para São Paulo.
A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, a InvestSP e Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de Paulo. No dia 18 haverá um espaço criado especialmente para a realização de debates, palestras e networking, o SP Day terá representantes do setor cultural paulista promovendo a economia criativa do Estado.
As empresas selecionadas são: Material Bruto Produções Cinematográficas, Vitrine Filmes, Punta Colorada Produções Audiovisuais, Lira Filmes, Dezenove Som e Imagem, Biônica Filmes, Tangerina, Manjericão Filmes, Cup Filmes e Openthedoor. Dessas, cinco levarão filmes que fazem parte da programação do Festival. E terão a oportunidade de participar do Marché du Film (Mercado do Filme), espaço no qual produtores, distribuidores, investidores e representantes de festivais do mundo todo se encontram para negociar.
O Marché du Film reúne cerca de 12 mil visitantes de pelo menos 100 países, mais de 5 mil empresas e aproximadamente 4 mil filmes e projetos.