O Espaço das Américas realiza no feriado de 15 de novembro, quarta-feira, o “Festival de Música GRAACC” (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), com a união inédita entre a Orquestra Filarmônica Bachiana, com regência do maestro João Carlos Martins, e participação especial da dupla Palavra Cantada. O espetáculo terá duas únicas apresentações: às 15h e às 18h30.
“Estamos muito empolgados com este evento, pois será uma oportunidade única de ouvir os sucessos da Palavra Cantada de forma erudita”, comenta Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC. “Por ser um evento financiado via lei de incentivo cultural, poderemos proporcionar valores populares e acessíveis o que é um grande estímulo para atrair o público e ainda contribuir com o combate ao câncer infantojuvenil”, completa.
O evento, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Crefisa, terá a verba arrecada destinada ao GRAACC e contará com um reportório com as músicas “Pé com Pé” ,”Criança não Trabalha”, “Fome Come”, “Bolacha de Água e Sal”, “Vem Dançar com a Gente” e “Ciranda”.”Tenho uma relação próxima com o GRAACC e é sempre um prazer poder participar de algo único e que tenha como propósito beneficiar a instituição”, diz o maestro João Carlos. “Estamos com muita expectativa para ver como nossas músicas ficarão com a regência do maestro e curiosos para saber qual será a reação dos pequenos”, comenta Paulo Tatit, da Palavra Cantada, que vai lançar no show a música “Dia de Tempestade”, dedicada à instituição.
Outro diferencial do show será a acessibilidade. As músicas terão tradução simultânea para o público de cegos e surdos, por meio de audioescritores, (profissionais que vão auxiliar os deficientes visuais na hora de assistir a um filme, espetáculo ou vídeo aula)e linguagem de Libras, respectivamente.
Criado em 1991, o GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. Ao longo de sua história, a organização acumula mais de seis mil pacientes atendidos, com índice médio de cura de 70%. A instituição é mantida principalmente por doações de pessoas físicas e empresas parceiras.
Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sábado das 10h às 19h – sem taxa de conveniência) ou on-line através do site da Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV). Pagamento- Dinheiro, Cartões de Credito e Debito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.
Os ingressos vão de Setor A, B, C , D, E, F, G e H (vale cultura): R$ 50,00 (valor único) | Setor A, B, C e D: R$ 50,00 (meia) e R$ 100,00 (inteira) | Setor E, F, G e H: R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira) | Setor Azul (vale cultura): R$ 50,00 (valor único) | Setor Azul: R$ 60,00 (meia) e R$ 120,00 (inteira).
Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares