Em linha com a estratégia de consolidar sua posição de protagonista no setor e fortalecer o pilar de inovação, a Grendene acaba de lançar no universo das NFTs, sigla em inglês para “tokens não-fungíveis”, com versões limitadas de clássicos e grandes sucessos da marca como ativos digitais. Os tokens serão, inicialmente, divididos em três categorias e seus benefícios físicos: rara, épica, mística, trazendo produtos como os Flox, Stellar, Beach Slide e Flip Flop Free.
Primeira empresa brasileira do segmento de calçados a operar no mercado de NFTs, o projeto é resultado da atuação de seu laboratório de inovação Bergamotta Labs, que tem como propósito criar e testar soluções inovadoras que aproximem pessoas e negócios de forma sustentável. Prova disso é que, por meio de parceria com a startup One Percent, líder em tecnologia blockchain na América Latina, o projeto terá compensação de carbono e redução do impacto ambiental.
“A Melissa é uma das marcas pioneiras em levar o público feminino a Web3. E, para que essa experiência seja extraordinária, transcendemos o universo digital e adicionamos benefícios reais a essas aquisições”, ressalta Raquel Scherer, Gerente Geral da marca.
Os consumidores que comprarem NFTs terão a propriedade original de uma peça digital e diversos benefícios relacionados à marca: cupons de descontos, produtos físicos exclusivos e visitas imersivas ao universo Melissa. Os tokens podem ser adquiridos por meio de pagamentos por cartão de crédito, PIX e, no futuro, serão negociados no mercado secundário. Os ativos digitais estão disponíveis em nft.melissa.com.br.
Em uma segunda fase do projeto, serão desbloqueadas duas novas categorias de tokens: lendária e leilão, em que serão ofertados mais benefícios, com mais exclusividade e mais possibilidades de experiências no mundo real.
Para o diretor-geral da marca Melissa, Paulo Pedó”O Bergamotta Labs e a Melissa uniram forças para potencializar ainda mais os pilares da marca associados à moda, arte e design em inovação, usando a tecnologia como ferramenta de conexão emocional com seus fãs, usuários ou simplesmente simpatizantes. Estamos encarando esse lançamento como uma nova categoria de produtos da Grendene”, comemora