A marca francesa Grey Goose volta a investir no mercado brasileiro – a última vez que a marca investiu em uma Campanha no Brasil foi há cinco anos – com uma nova campanha que tem como mote, ressaltar o sofisticado verão da Riviera Francesa.

O plano de comunicação inclui investimento nas principais redes sociais da marca, assim como uma série de ativações em diferentes pontos de contato com o consumidor. “O mercado de destilados sofreu nos últimos anos com a situação econômica do país, mas, para driblar esse contexto que atinge empresas de diversas categorias, a Bacardi Brasil está focando seus esforços no portfólio premium, e Grey Goose com certeza tem um papel muito importante dentro da nossa estratégia” Federico Pires – Diretor de Customer Marketing da Bacardi Brasil.

Para aproximar ainda mais a marca dessa região da França, que protagoniza a campanha, Grey Goose está trazendo para o mercado brasileiro a Riviera Bottle, uma edição limitada que estará presente em alguns eventos, bares selecionados e flagships da marca durante o verão.

A marca apresenta ao exigente público brasileiro o drink da estação: Grey Goose Le Grand Fizz. Um coquetel sofisticado leve e refrescante proporcionando uma combinação perfeita com o verão.

Receita do Grey Goose Le Grand Fizz:

  • 50ml de vodca Grey Goose Original

  • 25ml de licor St. Germain (licor Francês de Edelflower)

  • 2 gomos de limão Tahiti

  • Água com gás.

O modo de preparo é simples: Numa taça com gelo, esprema os dois gomos de limão e descarte a casca. Acrescente a vodka Grey Goose, o licor de St. Germain e complete com água gaseificada bem gelada. Decore com gomos de limão Tahiti novos.

E para conectar o drink diretamente com o consumidor, Grey Goose selecionou os 40 principais bares e restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro, e está oferecendo um Welcome Drink para que os consumidores possam experimentar a nova receita.

Para dar as boas-vindas ao verão, a marca preparou um evento exclusivo: o La Grande Journée, que acontecerá no sábado dia 09 de dezembro em uma mansão nos Jardins em São Paulo, será uma jornada extraordinária que transportará convidados e formadores de opinião para a Riviera Francesa através do ambiente, comidinhas e da música.

Ainda como parte da Campanha, a marca volta a apostar em Trancoso, o balneário de luxo que recebe um seleto público durante as festas de final ano. Esse ano Grey Goose marca presença de forma ainda mais grandiosa através de uma parceria com um dos beach clubs mais exclusivos e requisitados: o Casa Clube Trancoso que esse ano passará a ser assinado pela marca e chamará Casa Clube Trancoso by Grey Goose, transformando o lugar numa flagship que será inteiramente vestida com a identidade visual da marca inspirada na Riviera Francesa e trará experiências memoráveis para os exigentes frequentadores da região no verão.

A campanha também serviu de inspiração para a parceria com o e-commerce de refeições Les Gourmands Club, que criou um menu Riviera Francesa harmonizado com o Le Grand Fizz para o consumidor preparar em casa um jantar francês, refinado e surpreendente.

Para o varejo, a marca criou um pack promocional contendo uma garrafa de Grey Goose e uma taça de Le Grand Fizz de vidro que pode ser encontrado nas grandes redes varejistas de São Paulo e Rio de Janeiro durante o período de verão. O pack promocional traz a receita e o modo de preparo para que o consumidor possa replicar o drink em casa.

“Mais do que reforçar um posicionamento, Grey Goose quer estar presente nos momentos memoráveis de seu consumidor, entregando à eles experiências extraordinárias com uma vodca de qualidade e drinks pensados para um período tão importante na vida do brasileiro” Veridiana Carvalho – Gerente de Marketing na Bacardi Brasil.