A Montblanc continua o seu processo de modernização de marca, desta vez com o lançamento do novo monograma M.
Com o lançamento da coleção Montblanc M_Gram 4810, a grife de luxo está introduzindo um novo padrão M inspirado na herança da Maison. Definido para se tornar uma assinatura de design da grife, o logotipo completo aparece em uma coleção de artigos de couro grandes, médios e pequenos, incluindo uma mochila, uma bolsa de viagem (duffle), uma bolsa de mão, carteiras e cintos. Caracterizada por um retorno ao classicismo moderno, a linha unisex, de formas compactas em uma combinação sofisticada de preto e azul, foi concebida para acompanhar mulheres e homens em suas aventuras urbanas com muito estilo, sem comprometer a funcionalidade.
Para Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc “Embora seja uma marca icônica, com tanto significado para tantas pessoas, sentimos que era hora de apresentar um novo padrão de assinatura para dar à uma nova geração de clientes da Montblanc uma nova identidade. Nossa coleção M_Gram 4810 tem uma identidade distinta, que é inconfundivelmente Montblanc, possuindo todas as qualidades de um ícone em construção”, disse o executivo
O padrão M com tom de duas cores é inspirado na geometria e nas letras encontradas nos arquivos da Montblanc, destacando a riqueza da herança da Maison. É derivado da marca Montblanc desenvolvida na década de 1920 e usada – apenas ligeiramente alterada – nas comunicações da Maison, ao lado do icônico logotipo da Maison, até hoje. O formato da letra, ousado, pontudo e com visual geométrico, captura o estilo Art Déco dos anos 1920, um dos períodos mais importantes para a marca. Além do desenvolvimento de um visual muito distinto, foi nessa década que a Montblanc se lançou em novas categorias, incluindo sua incursão em artigos de couro, a partir de 1926.
Segundo Zaim Kamal, Diretor de Criação da Montblanc. “O que diferencia nossa tipologia gráfica de outros monogramas baseados em logotipo é a ideia de não construir algo inteiramente novo, mas sim converter a tipografia existente por meio da inspiração. Com uma herança que se estende por quase 115 anos, havia muito onde extrair para criar um novo padrão, que certamente é inspirado na história, mas que olha para o futuro da Maison. O novo design é um ponto de conexão com a comunidade Montblanc, um emblema de pertença que cada proprietário pode interpretar da maneira que quiser”.
A canvas revestida de PVC, resistente a arranhões e ao uso diário, é combinada com detalhes em couro preto para aprimorar o acabamento da coleção Montblanc M_Gram 4810, ao mesmo tempo que confere um toque sofisticado. Na frente de cada peça, o contorno do logotipo Montblanc em branco se destaca contra a elegante combinação de preto e azul para enfatizar a identidade de marca da Maison.
Redesenhada, a icônica letra M dá vida à uma nova coleção de couro – a Montblanc M_Gram 4810 -, com peças super urbanas, como mochilas, bolsas e carteiras, além de artigos pequenos, como porta-cartões e porta-passaporte. O monograma M_GRAM assina também peças exclusivas na linha de produtos inteligentes, como os headphones M-01 e o smartwatch Summit.
A coleção completa acaba de chegar às Boutiques. Peças pequenas já podem ser encontradas no e-commerce oficial da Montblanc no Brasil (https://www.montblanc.com.br/m_gram), onde mochilas, pastas, bolsas e a mala trolley de cabine estarão disponíveis na loja virtual a partir de março.