Sete meses de pesquisa. Este foi o tempo que a empresária e estilista paulistana Aline Andrade, da Iyá Iyá Teresa, precisou para conceber sua primeira coleção de moda praia, a Sabor, idealizada para homens e mulheres com idade de 18 a 35 anos,  com uma grade disponível do P ao GG.

  Com um ano de mercado, a grife aposta em cores quentes, como laranja e amarelo, em modelos exclusivos de maiôs, biquínis e sungas masculinas. Tudo em lycra lessy, da Santa Constancia.

 “Em coleções passadas, falamos sobre cultura afro-brasileira e movimentos fundamentais da nossa sociedade. Agora, fui além. Trouxe para a coleção de verão 2017/2018 os aromas, temperos e sabores do norte da África, em especial Egito e Marrocos, região banhada pelo Mediterrâneo que é extremamente rica em variados aspectos. Nesse contexto, especiarias, sementes, pimentas, favas e uma rica culinária com infinitas possibilidades de cores e sabores inspiraram esta coleção”. explicou Aline

Assim como nas outras três coleções da marca – ‘Urban Afro’, ‘As Negras no Partido Alto’ e ‘Sagrado’–, ‘Sabor’ carrega em seu DNA a ancestralidade africana, que é resgatada e exaltada com sensibilidade e originalidade. “Nossas criações estão conquistando espaço no mercado com o objetivo de agregar e mostrar valores importantes no hábito diário de vestir. Acreditamos que em todos os momentos do nosso lifestyle a identidade africana deve estar presente e, com a aproximação da estação mais quente do ano, não poderia ser diferente”, concluiu .