Ready To Go proporcionou para a grife mineira Tyyl, um crescimento e abertura de novos clientes em período desafiador. A jovem marca se prepara agora para integrar mais uma edição do projeto no Minas Trend. O concurso está em sua sétima edição sendo idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio durante o MW. Cada marca pode se inscrever na competição por, no máximo, duas vezes.
A experiência adquirida pela participação na última edição do concurso, do Minas Trend, trouxe bons resultados ,desde então, a jovem etiqueta passou a ser procurada por atacadistas do Brasil, com aumento, também, das vendas no varejo. Nesta temporada, que acontece de 04 a 07 de abril, incorpora pela segunda vez o time de novos talentos e pretende engrandecer sua participação aproveitando o conhecimento adquirido, levando para as araras peças com mais apelo comercial, design superior e maior know how de vendas.
Segundo a proprietária Lígia Lapertosa,(na foto em destaque/divulgação), de 22 anos, estar em um evento desse porte em uma feira como o Minas Trend fez com que a marca amadurecesse e se tornasse mais conhecida. “Quando um jornalista de um veículo nacional me procurou, mostrando bastante interesse nas minhas criações, foi que percebi que meu trabalho estava sendo reconhecido”, comemora Lígia. A mineira conta também que o aprimoramento veio em todos os aspectos, principalmente na construção de conceito e vendas. “Foi a minha primeira vez trabalhando com pedido e pude notar que não é tão complexo quanto eu imaginava, basta ter planejamento”, explica.
“Entrar para o atacado, ao contrário do que eu pensava, trouxe tranquilidade e tornou o processo de criação mais prazeroso, pois agora desenvolvo as coleções com antecedência e calma. Ter a Tereza Santos como mentora é uma oportunidade única de aprendizado. Ela sempre nos recomenda procurar por matérias primas de qualidade, preocupar com a coerência da coleção e também com a viabilidade das ideias”, revela.
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