O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, considerado o Oscar global da propaganda, completa 72 anos nesta edição em que homenageia o Brasil, terceiro país mais premiado no Festival. Nesse contexto de reconhecimento mundial dos melhores cases publicitários, o Grupo Boticário, e sua marca Vult, celebram uma nova conquista e um feito inédito para uma marca brasileira, o troféu Glass: The Lion for Change, categoria que reconhece trabalhos criativos que abordam a desigualdade e o preconceito, pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, o prêmio foi para O Boticário com a campanha de Dia dos Pais e o projeto de licença parental.

Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário
O grupo de beleza foi premiado por cases marcados por profundidade e consistência, que vão além da criatividade ao promover inovação, relevância cultural e impacto positivo. “Nossas marcas têm propósito e consistência. Para nós, conectar geração de valor e criatividade é algo que precisa ser diariamente intencional. A nossa agenda mistura a transformação que desejamos para o negócio com o que acreditamos para a sociedade, e é por isso que fico muito satisfeita com nosso desempenho no Festival de Cannes. Esse reconhecimento traduz, também, o legado que queremos deixar”, afirma Renata Gomide, VP de Marketing do Grupo Boticário.
“Ganhar em Cannes é muito mais do que um prêmio — é o reconhecimento de um legado que reflete o nosso propósito de transformar a sociedade por meio da beleza, com ações potentes e impacto real”, comenta a executiva. “Nos orgulhamos demais das indicações, mas principalmente por tudo o que está por trás delas: a dedicação incondicional de um time apaixonado e inquieto em gerar transformação de forma consistente, ano após ano. Ver esse esforço coletivo sendo reconhecido globalmente, com dois troféus Glass consecutivos, é muito especial e reforça que estamos no caminho certo”, comenta a executiva