O Grupo Nayane, empresa brasileira de moda íntima feminina, celebra um primeiro semestre de 2025 de expressivo crescimento e avanços estratégicos. A marca registrou um aumento de 30% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior, consolidando um crescimento de dois dígitos que se mantém desde 2023, quando o avanço foi de 22%.

O sucesso é reflexo de uma série de iniciativas estratégicas e investimentos. A produção e as vendas de unidades cresceram 41%, impulsionadas por estratégias comerciais e uma otimização significativa na eficiência industrial. No canal multimarcas, um dos pilares da distribuição da Nayane, a carteira de clientes registrou um aumento de 10%, reforçando a presença da marca em diversas regiões do país. Atualmente, conta com 4 mil clientes ativos, com a adição de 300 novos clientes atacadistas apenas neste primeiro semestre, evidenciando a expansão nacional e a capilaridade da marca. A empresa mantém representantes comerciais em todos os estados do Brasil, focando no fortalecimento da performance regional através de treinamentos e suporte comercial contínuo.

Ao longo do ano, foram realizadas ações como a aquisição de novos maquinários de costura e corte para ampliar a capacidade produtiva, a implementação de sistemas para automação de processos, otimizando operações e reduzindo tempo e custos, e a formação de uma equipe dedicada à análise de dados, voltada para decisões mais assertivas. O maior investimento da empresa neste ano é a construção da terceira fábrica, com inauguração prevista para agosto de 2025.

Em linha com sua busca por inovação e elegância, a Nayane lançou no primeiro semestre a coleção Emozione. Fotografada na Itália, a campanha reflete o foco da marca em design, conforto e inovação. A presença constante na mídia nacional, vestindo atrizes renomadas, além de parcerias com produtoras de conteúdo UGC e influenciadores em todo o país, reforçando o seu  posicionamento  como referência no segmento.

Rodrigo Lima foto Tânia Müller

Para Rodrigo Lima “Estamos colhendo os frutos de uma estratégia construída com base em eficiência, inovação e proximidade com nossos clientes. O crescimento de dois dígitos nos últimos dois anos reforça nosso compromisso com a qualidade, a expansão nacional e a valorização de nossas equipes”, afirma o presidente do grupo

Para o segundo semestre de 2025, as metas incluem a inauguração da terceira fábrica em agosto, com foco em inovação produtiva, a participação em feiras do setor têxtil e de moda, com destaque para a feira internacional Interfilière de Paris, o lançamento de novas coleções com foco em tecnologia, conforto e sustentabilidade, a expansão da presença digital e o fortalecimento do canal de relacionamento com clientes, além da ampliação de parcerias com influenciadores e ações de marketing de experiência.