O Grupo Rémy Cointreau, fabricante do licor francês Cointreau que é importado exclusivamente pela Interfood Importação no Brasil, está se mobilizando em todo o mundo para ajudar a sociedade a atravessar esse momento sensível de pandemia
A marca se comprometeu a realizar doação de álcool em gel na França, sabão e desinfetantes para higienização na Escócia. No Brasil, o grupo também está patrocinando mais de 40 cursos de Gestão de Bar, para capacitação de garçons e bartenders. A especialização será ministrada pelo especialista Marco de La Roche.
O grupo vai apoiar os bares e restaurantes que estão fechados devido ao isolamento social, proporcionando curso de capacitação de bartenders. A ideia é ajudá-los a melhor gerir seus negócios quando estiverem aptos ao funcionamento de seus estabelecimentos.
Foram disponibilizadas duas turmas: a primeira iniciou na segunda (27/04) ; e a segunda iniciou ontem, dia 04/05.
A duração total é de 12h30, que serão distribuídas em 2h30 por aula diária em cinco dias, nos horários das 14h às 16h30; as aulas serão transmitidas através da plataforma Zoom (online) e será disponibilizado um certificado para aqueles que concluírem a atividade.
Grade do curso:
Construindo uma carreira sólida
Descobrindo a sua missão
e os seus valores profissionais
Precificação
de consultoria, Modelo de proposta, contrato e Cronograma Inicial;
Profissionalização
como fator determinante de sucesso;
Qual é a
função do consultor de bar?
Criando prosperidade nos relacionamentos interpessoais
Analisando o cenário geral
Diagnóstico Inicial:
Análise do perfil do cliente e o estudo do negócio
Colheita de
dados operacionais (Perfil do público/Demanda/Tendência/Análise Swot)
Conceito matriz: Criação dos pilares do projeto
Estudo do fluxo e logística do negócio
Projeto de bar: Estratégia, Posicionamento e Inovação
Gestão operacional de bar
Gestão de Equipes: RH,
leis Trabalhistas, Plano de Metas, Treinamentos e Hospitalidade
Gestão de
Rotinas: Fluxo de Operacional de alta performance
Gestão Financeira: Compras, CMV, Inventário, Estoque e Negociação com
fornecedores
Gestão de Manuais: Fichas técnicas, CheckLists, Práticas sanitárias e Produções
Gestão de Sustentabilidade: Práticas de redução de desperdício e harmonia com o
ambiente
Desenvolvendo um menu assertivo e lucrativo
Pesquisa de mercado:
Oportunidades e tendências de consumo
Cálculo de
Graduação Alcoólica em coquetéis
Técnicas de criação: Flavor Profile, Flavor Pairing, Flavor Map e Flavor
Star
Engenharia de Cardápio: Menu Engineering e Curva ABC de Vendas
Marketing: Estratégias de divulgação e Storytelling.