O Grupo Rémy Cointreau, fabricante do licor francês Cointreau que é importado exclusivamente pela Interfood Importação no Brasil, está se mobilizando em todo o mundo para ajudar a sociedade a atravessar esse momento sensível de pandemia

A marca se comprometeu a realizar doação de álcool em gel na França, sabão e desinfetantes para higienização na Escócia. No Brasil, o grupo também está patrocinando mais de 40 cursos de Gestão de Bar, para capacitação de garçons e bartenders. A especialização será ministrada pelo especialista Marco de La Roche.

   O grupo vai apoiar os bares e restaurantes que estão fechados devido ao isolamento social, proporcionando curso de capacitação de bartenders. A ideia é ajudá-los a melhor gerir seus negócios quando estiverem aptos ao funcionamento de seus estabelecimentos.

Foram  disponibilizadas duas turmas: a primeira iniciou na segunda (27/04) ; e a segunda iniciou ontem, dia  04/05.

  A duração total é de 12h30, que serão distribuídas em 2h30 por aula diária em cinco dias, nos horários das 14h às 16h30; as aulas serão transmitidas através da plataforma Zoom (online) e será disponibilizado um certificado para aqueles que concluírem a atividade.

Grade do curso:

Construindo uma carreira sólida

Descobrindo a sua missão e os seus valores profissionais
Precificação de consultoria, Modelo de proposta, contrato e Cronograma Inicial;
Profissionalização como fator determinante de sucesso;
Qual é a função do consultor de bar?
Criando prosperidade nos relacionamentos interpessoais

Analisando o cenário geral

Diagnóstico Inicial: Análise do perfil do cliente e o estudo do negócio
Colheita de dados operacionais (Perfil do público/Demanda/Tendência/Análise Swot)
Conceito matriz: Criação dos pilares do projeto
Estudo do fluxo e logística do negócio
Projeto de bar: Estratégia, Posicionamento e Inovação

Gestão operacional de bar

Gestão de Equipes: RH, leis Trabalhistas, Plano de Metas, Treinamentos e Hospitalidade
Gestão de Rotinas: Fluxo de Operacional de alta performance
Gestão Financeira: Compras, CMV, Inventário, Estoque e Negociação com fornecedores
Gestão de Manuais: Fichas técnicas, CheckLists, Práticas sanitárias e Produções
Gestão de Sustentabilidade: Práticas de redução de desperdício e harmonia com o ambiente

Desenvolvendo um menu assertivo e lucrativo

Pesquisa de mercado: Oportunidades e tendências de consumo
Cálculo de Graduação Alcoólica em coquetéis
Técnicas de criação: Flavor Profile, Flavor Pairing, Flavor Map e Flavor Star
Engenharia de Cardápio: Menu Engineering e Curva ABC de Vendas
Marketing: Estratégias de divulgação e Storytelling.