O Grupo Swart, de Holambra, decidiu apostar este ano nos tons de rosa para o Dia das Mães. Assim, duas novas variedades foram apresentadas ao mercado floricultor na 17ª edição do Veiling Market, uma feira de negócios da Cooperativa Veiling Holambra que aconteceu nos dias 14 e 15 de março.
Apesar de as flores vermelhas ainda serem as preferidas nas ocasiões que favorecem as manifestações de amor, o Grupo Swart, de Holambra, decidiu, este ano, investir nos tons de rosa como um diferencial para as floriculturas nessa data comemorativa. Este ano, além da feira, uma semana inteira foi dedicada aos negócios e ao empreendedorismo do setor. Segundo Thamara D’Angieri, o setor está crescendo e se transformando. “O panorama comercial mudou muito nos últimos anos, como também o perfil do consumidor. É necessário que as empresas e seus profissionais se adequem a este novo público, dinâmico e ávido por novidades”, comenta a gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa.
Para o Veiling Market, maior feira de negócios da floricultura nacional organizada pela Cooperativa Veiling Holambra -, o Grupo Swart apresentou ao mercado duas novas variedades: a Rosa Ivy+ no tom Pink-Cerise e o Kalanchoe dobrado de corte Chiclet Pink
Sendo cultivada agora no Brasil, a Rosa Ivy+ foi desenvolvida na Holambra pelo breader (melhorista) Dümmen Orange. Traz hastes longas (entre 50 e 80 cm), espinhos pequenos e muitas pétalas (de 40 a 55 por botão). Já o Kalanchoe dobrado Chiclet Pink será oferecido somente na versão de corte, com grande durabilidade, podendo permanecer com lindas flores até quatro semanas em um vaso apenas com água.
O Veiling Market abre o calendário de eventos para o segmento floricultor, sendo o único realizado no país a promover o encontro direto dos produtores com os profissionais ligados a todos os elos do mercado de flores e plantas para a geração de negócios.