A L’Oréal Brasil, empresa líder do setor de beleza no mundo, anuncia a chegada de Gustavo Sotero , como Diretor Geral de Marcas da L’Oréal Luxe, se reportando diretamente à Sabrina Zanker, atual Diretora Geral da L’Oréal Luxe no Brasil. Nesta posição, Gustavo terá sob a sua responsabilidade a gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler e Cacharel, tendo um papel fundamental no fortalecimento e crescimento das marcas, bem como da reputação da L’Oréal Luxe, junto às Diretoras Marcela D’Ávila e Rachele Montellano.
Com ampla experiência de mercado na França, Brasil e Estados Unidos, Gustavo iniciou sua trajetória na L’Oréal Luxe em 2011, em Paris, quando ingressou como Analista de Marketing na Zona Travel Retail Worldwide. De volta ao Brasil, em 2013, foi Gerente de Produtos na Divisão de Produtos de Grande Público da L’Oréal Brasil. E, em 2015, foi promovido a Gerente Internacional de Projetos da L’Oréal Luxe para a marca Yves Saint Laurent, sediada na França. Em 2017, foi promovido a Diretor de Fragrâncias Femininas na marca e, durante seus 4 anos no cargo, foi responsável pela criação, desenvolvimento e lançamento da fragrância Y, de Yves Saint Laurent, que alcançou a 4ª posição de vendas nos EUA e a 8ª posição mundial no último ano, além do lançamento da fragrância LIBRE, que se tornou um perfume icônico para a marca, alcançando a 2ª posição de vendas e a 7ª mundialmente.
Em 2019, foi promovido a Diretor de Marketing de Fragrâncias no Travel Retail Americas, conquistando a liderança do mercado de fragrâncias para a L’Oréal Luxe. Mais recentemente, em 2021, foi promovido ao cargo de Diretor de Marketing Global de Fragrâncias de Yves Saint Laurent, no qual pode liderar importantes projetos para a categoria luxo, com abordagem sempre centrada no consumidor, bem como, a nova comunicação de LIBRE, que será revelada em setembro deste ano, além da conquista da 3a posição do mercado de fragrâncias mundial para a marca.
Gustavo possui mestrado em Marketing, com foco em mercado de luxo, pela Sciences Po, na França, e formação em Relações Internacionais, com experiência de intercâmbio pela Pontificia Universidad Católica Argentina.