A estilista  Edina Moreira apresentou no DFB Festival 2022, a coleção  Pé No Chão, inspirada nas
memórias de infância compartilhadas com a irmã Erica no Sertão do Ceará. A coleção conta um pouco da  história, da vivência com Davina, sua bisavó,da alegria em períodos de cultivo e colheita de algodão e arroz. Da rede de pesca do açude no interior. O desfile foi  também  ma declaração a Luis Morais, seu marido e  a Bernardo, seu  filho.

A coleção retrata vivências, relações pessoais e com o meio ambiente do interior do sertanejo. O aroma das primeiras chuvas do inverno sobre o chão seco. O atrito do dos pés descalços na areia batida em dias de sol. As nuvens do céu azul do nordeste brasileiro. As formas dos brinquedos das crianças sertanejas. As marcas do tempo no barro e a forma arredondada do pote do barro. O cheiro-verde cultivado pela mãe, as tramas dos tapetes de retalho criados pela bisavó.

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

Todo um universo mágico e desafiador do sertão chega na passarela em formas  fluídas, ajustadas, volumes, pote  e muitos  viés, tranças, dobraduras a partir da passadoria, bordados e encapados.As texturas  inspiradas em arame farpado, chuva, patchwork, ranhuras de barro, geometria da casa nordestina, em  linho, gaze de linho e algodão rústico.Na cartela de cores off-white, cinza terra seca, azul chuvoso.

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller

foto Tânia Müller