A Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolate para o mercado especializado no Brasil, acaba de inaugurar mais uma fábrica no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo. A nova planta chega para fortalecer a presença da companhia na região – que já conta com outra unidade – gerando emprego e renda, além de potencializar os negócios da empresa, que representa o terceiro maior negócio de chocolates do grupo Fuji Oil.
A implementação do novo complexo traz grande movimentação para a cidade de Santana de Parnaíba – SP, com a geração significativa de novos empregos, e a possibilidade de crescimento e criação adicional de oportunidades de trabalho tanto diretas quanto indiretas em toda a região. Além disso, a capacidade de produção também tem previsão de aumento, atualmente a Harald produz 90 toneladas/ano, a expectativa é que esse número cresça de forma expressiva.
“Se compararmos com o período pré-pandemia, tivemos um crescimento de 100%, alcançando 1,5 bilhão. Assim, se fez necessária a ampliação para suportarmos essa demanda e continuarmos atendendo o nosso consumidor com qualidade, agilidade e variedade de portfólio. Ainda não podemos abrir números absolutos, mas podemos garantir que teremos um crescimento substancial em nossa produção”, explica Sérgio Tango, presidente da Harald.
A planta contou com um investimento de mais de R$200 milhões e deve atender às novas necessidades do público-alvo da marca, que cada vez mais vem buscando por chocolates com maior teor de cacau, produtos plant-based e com menor quantidade de açúcar. A nova planta possibilitará à companhia aumentar a produção nesses produtos que vem ganhando relevância entre o público mais exigente e virando uma tendência de mercado.
Já bastante consolidada no mercado de confeitaria , a marca está dando mais um passo em direção à sua expansão. Neste ano, iniciou a comercialização de seus produtos em lojas voltadas ao consumidor final. Redes como Carrefour, Pão de Açúcar, Assai, Dia, Sams, Angeloni, em Santa Catarina – SC, e Savegnago, no interior de São Paulo, já oferecem Harald aos seus clientes.
“Temos uma trajetória incrível no setor de confeitaria e transformação, falando diretamente com um público profissional que usa chocolates e coberturas para criar sobremesas, bolos e doces. Agora, queremos ir além e chegar no cliente do nosso consumidor. Acreditamos que até 2025, a entrada nesse mercado deverá representar entre 5% e 7% do nosso faturamento. Deste modo, a nova fábrica também nos dará suporte também para esse novo momento da companhia”, finaliza Tango.