No último dia 18 de setembro, aconteceu em Ubatuba-SP , o torneio beneficente Onda do Bem, da maior plataforma de surf do mundo, a World Surf League, a qual Havaianas é patrocinadora.
Com 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades nacionais presentes, o Onda do Bem , foi uma oportunidade especial de curtir a volta do surfe à telinha. A Havaianas levou o público apaixonado pelo esporte para dentro da emoção da competição com caráter social. Por videochamada, as pessoas que se cadastraram puderam participar do evento mesmo de longe e em um lugar privilegiado: na areia, de frente à área das competições através do telão e, ainda, com direito ao acesso de uma câmera exclusiva do evento. s. A ação foi criada e executada pela agência de marketing esportivo, 213 Sports.
Italo Ferreira , número1 do surfe mundial, foi o grande campeão da categoria masculina do “Onda do BemNa final, o potiguar venceu a bateria que teve também Yago Dora, Miguel Pupo e Jadson André. No feminino, deu Silvana Lima. Já na competição por equipes, reunindo surfistas profissionais e celebridades, o grupo liderado por Yago Dora levou a melhor após uma punição ao time comandado por Italo Ferreira.
“Em tempos de isolamento social, pensamos que a Havaianas poderia proporcionar um momento de alegria e descontração para os fãs de surfe sem sair de casa. Infelizmente não teremos o calor humano e a aglomeração da nossa torcida apaixonada nas areias, mas teremos muitas boas energias e uma experiência exclusiva que será inesquecível para quem irá participar da Plateia Virtual”, explica Pedro Dau de Mesquita, Diretor Comercial da 213 Sports.
Sabendo que o momento pede #DiasMaisColoridos, essa foi uma ação que une a necessidade do distanciamento pedida pelo momento delicado, mas que faz acontecer uma celebração importante no retorno do surf. “Estamos vivendo um momento que pede cuidado e carinho e trazer um pouco de descontração e dias mais coloridos às pessoas junto à comunidade do surfe é uma forma leve de voltarmos a falar em esporte e entretenimento, duas áreas muito afetadas nos últimos meses. Havaianas e Surfe têm uma história de longa data e nós não poderíamos ficar de fora desse momento tão especial para o WSL que é o Onda do Bem. Além de reunir uma turma tão bacana, também traz uma causa social atrelada ao evento que é fundamental hoje em dia”, salienta Mafê Albuquerque, diretora de Comunicação Global de Havaianas.