Helena Duncan faz a sua estreia literária com o romance “O manual do monstro”, thriller psicanalítico  hoje, dia 19 de março, às 19h com noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. O livro editado pela Interseção Design de Histórias, é a história de uma mulher que está prestes a completar 50 anos quando faz uma descoberta avassaladora. Ela passa então a tentar compreender o que a levou até aquele momento, tanto na sua história familiar, quanto no contexto social machista no qual ela  se dá conta que está.

Capa por Sérgio Osório

 

A personagem principal é Laura, uma mulher descolada e bem-sucedida que busca, a partir desse drama, um caminho para se curar com liberdade e dentro do seu próprio ritmo. A autora nos faz seguir Laura no labirinto mental no qual a personagem se encontra.

“Esse é um livro de estreia mas, não parece. A leitura flui tão rápido quanto os pensamentos de Laura. Helena amarra o leitor num thriller psicanalítico que nos faz refletir sobre nossas próprias profundezas, sobre aquelas feiuras humanas que a gente sente, mas tem vergonha de admitir. Duncan criou uma personagem que poderia ser qualquer um de nós, até porque ninguém está imune mas, Laura produz o seu próprio antídoto”, comenta Ana Carolina Raimundi, que assina a apresentação. Já o prefácio é  de Bianca Ramoneda.