Hilton Worldwide expandiu sua presença para 100 países e territórios no mundo todo, colocando a bandeira do Hilton no Hilton N’Djamena no Chade.
Em 2015, o foco estratégico em crescimento orgânico da empresa, levado por 12 marcas líderes de mercado fez com que continue sendo a maior empresa de hotelaria e de mais rápido crescimento em nível global.
Entre outras realizações estão: recorde de mais de 100.000 quartos abertos para desenvolvimento, adicionais a uma carteira líder no setor de 275.000 quartos globalmente*, metade dos quais estão em construção. Isto representa aproximadamente 20% de todos os quartos em construção globalmente;; Foram acrescentados mais de 50.000 quartos novos e mais de 43.000 quartos extra, o que representa 6,6% de crescimento nos segmentos administrados e em regime de franquia .14.500 quartos foram convertidos de marcas da concorrência e de hotéis independentes, representando aproximadamente 30% de todas as aberturas em 2015.
No ano passado criou também, cerca de mais de 20.000 novos postos de trabalho em hotelaria, como resultado da abertura de estabelecimentos administrados e em regime de franquia da sua carteira. Adicionalmente, recebeu mais de 140 milhões de visitantes nos mais de 4.600 hotéis próprios, administrados, em regime de franquia e imóveis de timeshare pertencentes à sua carteira.
Houve uma expansão de mais de 50 por cento desde 2007 e lançou com êxito três novas marcas, que possuem aproximadamente 60.000 quartos abertos ou em várias fases de desenvolvimento, estimulando o crescimento da companhia.
Para poder proporcionar aos seus hóspedes e acionistas um maior número de opções, a empresa hoteleira divulgará, ainda este mês, uma marca midscale que representará um acréscimo importante para o crescimento da empresa. “O fato de termos entrado no nosso 100o país é uma prova da capacidade das nossas marcas, que continuam posicionando a Hilton Worldwide como a empresa de hotelaria de mais rápido crescimento em nível global, com uma carteira recorde de quartos”, afirmou o presidente e CEO da Hilton Worldwide, Christopher J. Nassetta. “Nós procuramos ser a primeira opção, gerando os melhores rendimentos para os nossos acionistas, proporcionando aos nossos clientes uma marca atraente para qualquer tipo de viagem, e para nossos membros da equipe criando um excelente lugar para se trabalhar”