A Huawei inaugurou , hoje (10), sua primeira pop-up store no Brasil, no Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, o espaço reforça o avanço da marca no setor de consumo no país, com foco na experimentação de produtos e na criação de vínculos mais diretos com o brasileiro. A companhia já anunciou, em evento em junho, que o Brasil receberá, também, uma Huawei Experience Store (HES) – loja conceito que traz toda a jornada de seus produtos e tecnologias. Com área de 46,87㎡, apresenta o ecossistema completo de dispositivos Huawei disponíveis no Brasil, incluindo os smartphones premium Mate XT e Mate X6, smartwatches, fones de ouvido e tablets. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa de se posicionar como referência em tecnologia de ponta no Brasil.
Como parte da abertura, a Huawei promove uma série de ações promocionais voltadas à atração de público e ao reconhecimento da marca. Destaque para um sorteio de produtos entre consumidores que realizarem compras a partir de R$ 500, incluindo um Mate X6 e cupons de desconto. Há também a campanha “Compre dois, Leve um”, para estimular ainda mais a venda de produtos selecionados.

Diego Marcel foto Tânia Müller
Segundo Diego Marcel, gerente de relações públicas da Huawei Consumer Business no Brasil, “ Já anunciamos que vamos ter nossa loja conceito, onde iremos levar toda a nossa jornada e mostrar para nossos clientes toda a tecnologia e design dos nossos produtos. Esta nova loja é maior, e vai demorar um pouco para ficar pronta, então neste meio tempo , tivemos a solução de criar esta pop- up, que funciona no mesmo conceito da loja, tem a mesma estética , traz o mesmo espaço e consegue disponibilizar os produtos . Acreditamos que o contato físico é muito importante para a jornada de compra. Os produtos da Huawei são muitos diferenciados, tanto na tecnologia, como no design . O cliente poderá vir, pegar na mão, manusear. Esta experiência é muito importante na hora dele decidir comprar o produto . Você ler sobre um celular de três telas, ver o vídeo, não é uma coisa. Experimentar é outra este espaço é muito importante para a nossa volta “ explicou “A inauguração da pop-up store simboliza a nossa confiança no potencial do mercado brasileiro e na demanda por tecnologia de ponta. Queremos estar cada vez mais próximos do público, promovendo experiências reais com nossos produtos”, afirma Diego

Pop-Up Store Huawei foto Tânia Müller
Além disso, uma ativação com uma réplica de 3 metros do Mate XT, posicionada na entrada do shopping, no Dia dos Pais, foi projetada para gerar visibilidade também do lado de fora do centro comercial. Sobre o pós venda “ Temos nosso serviço de pós venda e esta pop- store vai servir como ponto de coleta . Se for necessário, após o conserto, o produto será encaminhado para a casa da pessoa” . concluiu o executivo
Com US$ 64,7 bilhões em valor de marca e um crescimento de 142,4% no último ano, segundo o BrandZ Top 100, a Huawei reforça sua aposta no país como um dos mercados mais promissores da América Latina. “Paralelamente à expansão global da marca, acreditamos que o Brasil representa um mercado com grande potencial a ser explorado. Nosso retorno ao segmento de dispositivos móveis, por exemplo, é uma resposta direta da Huawei às expectativas do consumidor brasileiro”, afirma Diego. A marca está presente no Brasil há 27 anos e tem investido fortemente no setor de consumo, mantendo seu DNA inovador com investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, além de sua atuação histórica em infraestrutura de telecomunicações.