O executivo Humberto Gómez, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil, foi eleito um dos dez profissionais de maior destaque da área em 2017. A seleção foi feita pela revista “Meio & Mensagem”, publicação especializada em marketing. A lista é elaborada pela equipe de jornalistas da mídia, que escolhe os principais nomes.
Antes de entrar na Nissan do Brasil, Humberto foi um dos responsáveis pela abertura do escritório da Nissan no Chile (N-CHL), onde comandou por dois anos o departamento de Marketing. Há 18 anos na indústria automotiva, o executivo tem experiência nas áreas de Marketing, Exportação, Planejamento de Produto e Vendas, tendo ocupado diversas posições de liderança em países da América Latina, como Chile e Colômbia.
Em 2016, a empresa automobilística, teve a participação recorde de 3,2% do mercado brasileiro – um recorde para a marca no Brasil, desde o início das operações, em 2000, até então. Neste ano, impulsionada pelo sucesso do crossover Nissan Kicks, que já é o modelo mais vendido da fabricante no Brasil, a participação chegou aos 3,9% do mercado nacional de automóveis.