A PNR Import, grupo da importadora de vinhos fundada pelo empresário francês Philippe de Nicolay Rothschild passa a se chamar PNR Group e suas sub-marcas, Edega (novo nome do Clube de Vinhos Magnum Club, que atende o consumidor final) e Monvin (canal do B2B, que atende lojas especializadas, supermercados e restaurantes).
A empresa vem desde o início deste ano conduzindo um estudo de marca, pesquisando o mercado e redefinindo seus planos. “Precisávamos revisitar e deixar mais claro o propósito das nossas marcas, os valores da empresa e – o mais importante – como o público nos vê”, comenta Rafaela Passos, diretora de marketing da PNR Group, que assumiu a função recentemente tendo como missão focar em novas estratégias para a empresa e na sua transformação digital.
Nesse projeto de branding foi feito uma pesquisa e percebeu-se que, para clubes de vinhos online, é importante entregar também produtos que despertem conhecimento e a praticidade em beber vinho, sem retirar do consumidor o poder de escolha de qual vinho ele gostaria de degustar. “Queremos estar cada vez mais presentes e acessíveis na esfera digital”, diz Rafaela. Da necessidade de criar um posicionamento forte virtualmente, aplicou-se também técnicas de rede neural e obteve-se o novo nome e assinatura da marca: “Edega, Tranformando Paladares”.
O estudo levou em conta outro canal da importadora, o B2B, que faz vendas para lojistas, supermercados e restaurantes. Sob responsabilidade do diretor comercial Geovanini Neves, que está à frente de sua expansão nacional, este canal também ganhou outro nome e assinatura: “Monvin, Tradição em Garrafa”.
Toda essa nova arquitetura de marcas tem agora nova identidade visual. O processo para se chegar ao novo logotipo das empresas foi estudado para rejuvenescê-las, mas mantendo os seus elementos essenciais e tendo como base o brasão da família Rothschild, cores similares e os símbolos que remetem ao vinho, o verdadeiro business da PNR Group.
Para comunicar essas mudanças para o mercado e clientes, o grupo começou a fazer uma campanha através das mídias online e marcar presença com anúncios exibindo as marcas e os produtos em sites de vinho, gastronomia e lifestyle. Um novo site do grupo, com novo layout e focado na experiencia do usuário também faz parte da estratégia de marketing, bem como um grande evento para o trade e imprensa, com degustações de vários rótulos e a chance de conhecer na taça todo este universo do vinho e da PNR Group.