A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que vai ocorrer nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, entre os  dias 20, 21 e 22 de novembro, vai mostrar  o melhor da produção brasileira para alguns dos principais mercados mundiais. Já são cerca de 117 importadores de todos os continentes confirmados na feira. A expectativa é estreitar laços com os compradores estrangeiros, e abrir novos canais de venda.

 

Os mercados representados entre os importadores incluem cerca de 35 países.. Os vizinhos latino-americanos chegam com o maior número de compradores. “Uruguai, Bolívia, Colômbia, Equador e outros países da América do Sul são acostumados ao nosso produto. Nesses lugares nossas marcas são conhecidas, e a qualidade do calçado brasileiro é uma referência. A tendência é seguir vendendo bem para eles, e fazer o número de pares crescer a partir do contato direto na feira”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch. “Mas o impressionante nesta edição é a diversidade de países que vão estar conosco. Isto, sobremaneira, aumenta em muito a nossa responsabilidade tanto como anfitriões, mas também como realizadores do evento que promove esta aproximação entre a indústria e o comércio, que deve movimentar a vida de vários cidadãos ao redor do mundo. Além da responsabilidade, nos enche de satisfação e orgulho”, sublinha Pletsch.

 

O mercado asiático, um dos que mais cresce no mundo, também está representado por um número expressivo de importadores nesta edição. Serão 11 países e 13 empresas importadoras, destacando os Emirados Árabes, cinco compradores, Bahrein, com um importador e Paquistão com três empresas. “Os importadores asiáticos buscam produtos de valor agregado, é uma excelente oportunidade para as nossas marcas. Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica.

 

Confira os  países que estarão na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bahrein, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Espanha, Índia, Israel, Itália, Kuwait, Letônia, Martinica, Nicarágua, Nova Zelândia, Oman, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Rússia, Sudão, Suriname, Uruguai e USA.

 

Já está confirmada a participação de 95 fabricantes, que irão negóciar com os importadores “Em um momento de retomada gradual da nossa economia é fundamental solidificar as parcerias com o mercado externo, atraindo novos compradores para o produto

 

 

brasileiro e ampliando a capacidade de nossas marcas em se comunicar com o lojista internacional”, ressalta Pletsch.