Ativos formulados com borra de café, ingredientes que estimulam o efeito da harmonização facial e os multifuncionais que servem para o cabelo e a pele ao mesmo tempo, estão entre as principais tendências que fabricantes da indústria HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) irão encontrar ao visitarem a in-cosmetics Latin America. Nessa edição, que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, profissionais do setor poderão debater e aprender sobre as inovações com players nacionais e internacionais.
“Entendemos o evento como o epicentro para o setor, pois alimenta o ciclo de criação e produção de novas formulações da indústria HPPC. Reunimos as principais marcas que atuam com suporte de pesquisa e muita inovação para apresentar soluções que serão tendência nos próximos anos”, explica Barbara Robles, gerente de marketing da in-cosmetics Latin America.
O evento reúne mais de 190 marcas entre nacionais e internacionais trazendo o maior número de novos expositores desde a primeira edição do evento. Entre as novas marcas, estão Brenntag, Fortiquim, Oleon América, RAHN, SABO, Salicylates e Circe, além dos nomes que tradicionalmente fazem parte do evento, como BASF, Ashland, Kobo, Cosmotec, Givaudan, Chemyunion e Merck.
O Innovation Tour também está confirmado. Nele, os profissionais com perfil de P&D poderão participar de um tour guiado com a seleção dos ingredientes mais inovadores e curadoria de Cleber Barros, consultor técnico da in-cosmetics Latin America
Seguindo o tema dessa edição, “Ciência e Sustentabilidade”, uma das novidades é o prêmio Green Ingredient Award, que apresentará os destaques para matérias-primas verdes e os visitantes poderão conferir uma nova edição do Best Ingredient Award, que premia os ingredientes mais inovadores. Ainda na linha de reconhecimento, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, mais uma vez parceira oficial, apresentará o Prêmio Inovação ABIHPEC, que reconhece as indústrias de ingredientes que têm contribuído com o aumento da competitividade do mercado de HPPC, por meio da implementação de projetos inovadores.
“As experiências e conteúdos estão ligadas aos debates de sustentabilidade e às políticas de ESG que avançam o tempo todo no setor. Nosso objetivo é trazer, na prática e da educação, as melhores iniciativas e opções favoráveis de acordo com as necessidades atuais, até porque o próprio consumidor tem novos parâmetros para decisão de compra”, diz Barbara.
Além do workshop da ABIHPEC já confirmado, os visitantes contarão com conteúdo educacional dos seminários técnicos focando em aplicações das empresas como Thor, Lipotrue, Lanxess e Kobo; as sessões muito disputadas de tendências de mercado da WGSN, Mintel, BEAUTYSTREAMS, Euromonitor, Ecovia Intelligence, Peclers’ Paris; e painéis que trazem a discussão da Sustentabilidade e ESG na indústria, as demonstrações ao vivo no Live Demo e as apresentações dos produtos mais inovadores com curadoria da Mintel.