Neste ano de 2022,  a  CASACOR Minas Gerais traz o tema  “Infinito Particular”,   e acontece entre os dias 16 de agosto a 25 de setembro,fazendo referência às casas biográficas que vão muito além dos estilos, e como nos anos anteriores será realizada no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, com um circuito de visitação completamente diferente das duas edições anteriores. Como em 2021, a mostra ficará concentrada nas áreas abertas dos jardins permitindo a realização do evento com toda a segurança necessária.

Os curadores, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, chegaram até esta temática amparados em pesquisas de tendências que analisam o comportamento e a demanda das pessoas em relação ao estilo de morar. Desta forma, esta edição convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Para Livia Pedreira, “A casa da era hiperdigital, encerrada em si e hiperconectada, é mais sustentável, diversa, solidária e amorosa. Um refúgio centrado no bem-estar, onde cada pessoa pode imprimir sua história. Cores, arte, móveis, lembranças de família, texturas, plantas, perfumes”

Segundo os diretores Eduardo Faleiro e Juliana Grillo   a temática escolhida para esta edição irá contribuir para refletir sobre essa conexão entre tecnologia, identidade e os tempos atuais.

“A CASACOR Minas é um lugar voltado não apenas para a apresentação do que há de mais significativo em termos de criatividade, mas também reflete sobre o desenvolvimento humano e sobre como associamos nossa identidade, ancestralidade, vivências e referências no ambiente onde vivemos”, destaca o diretor executivo Eduardo Faleiro.

Para Juliana Grillo, diretora comercial da CASACOR Minas “A casa é a nossa maior referência de conforto e aconchego. Estamos acompanhando nos últimos anos uma busca incessante por mecanismos, e também tecnologias, que contribuam para que possamos permanecer o maior tempo possível dentro dela, em segurança, sem ficarmos com a sensação de estarmos desconectados do mundo”, ressalta.

As visitas deverão ser agendadas em horário fixo, visando controle de acesso do público. Como anunciado anteriormente, a maior parte dos ambientes estará concentrada nas áreas externas, uma área ao ar livre com mais de 12 mil metros quadrados, possibilitando a visitação de forma segura.