O Instituto Mauricio de Sousa comemora 21 anos de atividades com o lançamento de um site totalmente renovado.  Com layout arrojado e funcional, o site foi desenvolvido pro bono (sem custo) pela agência de publicidade Zoom Propaganda, de São Paulo. O anfitrião da página é o simpático dinossauro Horácio, personagem-símbolo do instituto, que ganhou nova logomarca.

  

Mauricio de Sousa foto divulgação

Presidido pelo desenhista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, o Instituto  que leva seu nome,  tem como missão o desenvolvimento humano, com a diminuição dos níveis de exclusão e desigualdade social e a criação de condições e oportunidades para que as futuras gerações possam desenvolver plenamente seu potencial como pessoas e cidadãos.

A atuação do Instituto se dá por meio de projetos, campanhas e ações sociais que estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças e a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

“Os personagens da Turma da Mônica fazem parte da vida dos brasileiros há quatro gerações, e, durante todo esse tempo, têm participado de campanhas sociais com os objetivos de ampliar o respeito às diferenças e conscientizar a população sobre seus direitos e deveres como cidadãos. O Instituto é expressão do compromisso de responsabilidade social que sempre acreditei ser fundamental”, afirma Mauricio de Sousa.

 “Por meio do site, cidadãos e entidades podem entrar em contato com a nossa equipe para se tornar parceiros ou apresentar projetos alinhados com nossa missão”, explica Amauri Sousa, diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa.

O internauta também pode acessar www.institutomauriciodesousa.org.br,  e obter informações