A Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) apresenta nova campanha publicitária institucional de valorização do médico clínico e por assistência de excelência aos cidadãos, e Irene Ravache, foi a escolhida como a madrinha da ação. A campanha terá peças publicitárias nas mídias da SBCM e divulgação junto aos pacientes, sociedade civil e gestores.
Segundo o professor doutor Antonio Carlos Lopes, presidente da SBCM, a Sociedade de Clínica Médica desempenha papel de relevância na linha de frente do Sistema de Saúde e na rede particular. O Clínico está devidamente preparado para atender cerca de 70% das doenças, com os melhores resultados”. disse
Para Irene,“É uma especialidade que tem como premissa a prática da boa medicina e o respeito aos direitos do paciente”, argumenta em vídeo da campanha. “Uma de suas contribuições para o Brasil é a promoção e prevenção em saúde. O médico clínico possui capacitação de altíssimo nível, o que o habilita ao atendimento global aos pacientes, com uso racional de exames laboratoriais, foco humanístico e qualidade. No universo da medicina, é reconhecido como um integrador das boas práticas”.