O ano de 2019 marca os 100 anos da italiana Bialetti, um ícone para o café e o design italianos, e que é a responsável pela invenção da tradicional cafeteira italiana Moka Express. objeto de desejo para os ‘coffee lovers’.Ícone das utilidades domésticas virou até item colecionável e faz parte do acervo de importantes museus pelo mundo, como o MoMa – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.
Além das cafeteiras e acessórios para degustar o genuíno espresso italiano, a Bialetti surpreende o mercado brasileiro, com o lançamento de uma linha de Cafés Especiais. São dois blends, com as opções de moagem para Moka, Espresso e Café Coado.
Café Bialetti Nápoli (Encorpado / Aroma Doce / Torra Média)-Oriundo da Espécie Coffea Arábica de linhagens Mundo Novo, Acaia, Catuaí Amarelo e Catuaí Vermelho, Bourbon, Icatú e Obatã. A colheita é feita de forma manual e seletiva.
A secagem é feita ao sol em terreiros, seguindo métodos ideais para a secagem uniforme do café. Após a secagem é feito o beneficiamento, armazenamento e torra. Tudo isso é feito dentro da própria fazenda, o que assegura a pureza de um café verdadeiramente rastreado e de alta qualidade. Estes procedimentos preservam as suas características originais e conservam assim o delicioso sabor do café. Nas opções de moagem para Moka e Café Coado.
Café Bialetti Roma (Corpo Denso / Aroma Achocolatado / Torra Média)-O Café em da Espécie Coffea Arábica de linhagens Bourbon Amarelo, Mundo Novo e Catuaí, da região Alta Mogiana, no Estado de São Paulo.
O café passa por dezenas de processos, todos com muito valor agregado, desde a colheita até a torra. O blend é constituído de forma natural, garantindo assim as propriedades necessárias para um café doce e equilibrado. Moagem para Espresso.