Um novo programa de assinatura está disponível para clientes Itaú Unibanco direto em seu aplicativo: o Clube de Vinhos, que chega em parceria com a Grand Cru – maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina – e com benefícios exclusivos no Itaú Shop, marketplace do banco, incluindo bônus em pontos que podem ser utilizados em qualquer compra na plataforma. A novidade é mais uma das iniciativas voltadas à oferta de produtos e serviços que vão além dos bancários, expandindo o relacionamento com os clientes no mundo do varejo e a oferta de programas de recorrência, uma tendência cada vez mais forte no mercado.
O lançamento também tem como objetivo expandir o acesso aos clubes de vinhos – por isso, além de mensalidades com valores que variam de acordo com o perfil de cada cliente, o Itaú apostou em uma experiência simples e transparente, sem período mínimo ou multas por cancelamento. “Diferentemente dos modelos tradicionais de assinatura de vinhos, buscamos premiar o tempo de permanência dos assinantes. Queremos que permaneçam porque entregamos o melhor. Fizemos diversas pesquisas e estudamos muito o mercado para entender o que poderíamos oferecer de diferencial e que fosse adequado aos desejos do público. Tivemos bastante empenho em desenhar algo bem customizado, em um modelo mais flexível, trazendo como benefícios o que o cliente vê de mais valor”, explica Michele Vita, diretor do Itaú Unibanco.
O programa conta com a credibilidade de curadoria assinada pelos sommeliers da Grand Cru, além de benefícios exclusivos que serão disponibilizados ao longo dos meses, com a flexibilidade de utilizá-los como e quando quiser. Entre eles estão resgate de brindes, descontos nas mensalidades e garrafas extras sem custo. Além disso, conforme sua permanência no clube, os clientes também receberão bônus em pontos que podem chegar a 25 mil no ano no caso da assinatura mais sofisticada – e poderão ser utilizados como forma de pagamento em qualquer compra dentro do Itaú Shop.
“Esse é um diferencial importante que conseguimos oferecer com o Itaú Shop – uma bonificação que pode ser utilizada para a compra de qualquer produto na plataforma, e não apenas em vinhos. Nosso objetivo é que o cliente tenha uma boa experiência e crie engajamento com os benefícios oferecidos ao longo de seu relacionamento conosco”, afirma Michele Vita.
Os assinantes do clube também terão 15% de cashback em pontos na compra de vinhos da Grand Cru no Itaú Shop, além de desconto de 15% na compra de vinhos em lojas físicas da marca, descontos em experiências na Wine Locals e rolha grátis em restaurantes parceiros. Tudo feito de maneira segura, dentro dos aplicativos do Itaú – utilizando os dados de entrega e pagamento já cadastrados e com a segurança que é marca do banco – e sem comprometer o limite do cartão, visto que a assinatura é renovada mensalmente.
“Estamos muito animados com a parceria de Grand Cru e Itaú, porque acreditamos que será um canal importante para apresentarmos para clientes tão especiais a curadoria excepcional de vinícolas que temos. Eles vão se surpreender com os vinhos, experiências e benefícios que serão oferecidos aos assinantes”, afirma Eduardo Souza, diretor de Digital do Víssimo Group (holding das marcas Grand Cru e Evino).
Os planos disponíveis contam com dois rótulos diferentes a cada mês, que também podem ser encontrados no site e nas unidades da Grand Cru, e começam com o Pra Conhecer, por R$79,90 mensais – que apresenta opções de vinhos para quem quer começar a aprender sobre vinhos e pagar preços mais acessíveis. Já aqueles que são experts no assunto e querem ter a melhor experiência possível poderão assinar o plano Pra Impressionar – que por R$499,90 mensais oferece rótulos muito mais sofisticados e ainda mais benefícios.
“Esse produto é um primeiro passo do Itaú para explorar o mercado de recorrência no varejo, em linha com nossa história de inovação no setor bancário. Já temos experiências muito positivas no segmento de tecnologia, com o iPhone pra Sempre e o Sempre de Samsung. Queremos expandir esse modelo para mais setores, sempre em parceria com os melhores players do mercado – e buscando oferecer produtos e serviços que tenham conexão com a vida de nossos clientes. Assim, unimos a possibilidade de acesso a clubes exclusivos com o conforto, simplicidade, benefícios e segurança do Itaú, expandindo o relacionamento dentro de nosso ecossistema”, explica Michele.
A economia de recorrência já tem destaque há alguns anos, mas foi impulsionada pelo cenário da pandemia – alcançando uma diversidade de setores que expandiu seu alcance entre os consumidores. Dados da consultoria americana Lineup apontam que o mercado de assinaturas digitais movimenta atualmente US$ 650 bilhões no mundo – e deve aumentar em mais de 100% até 2025.
O Clube de Vinhos está disponível nos aplicativos Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões, através do Itaú Shop. Mais informações em https://feitopara.vc/vinhosprasempre