A fabricante suíça de relógios de luxo IWC Schaffhausen, torna-se a “Cronometrista Oficial” da Vast, empresa pioneira em tecnologia para habitação espacial. A colaboração de engenharia visa aprimorar a durabilidade e o desempenho dos relógios mecânicos na Terra e expandir os limites da relojoaria para o ambiente hostil do espaço. Esta colaboração de engenharia marca a parceria inaugural da marca Vast e reflete as oportunidades de comercialização para órbita terrestre baixa.

A Vast está projetando e construindo a primeira estação espacial comercial do mundo, a Haven-1. Para se preparar para isso, a Vast lançará em breve o Haven Demo, um banco de testes em órbita para tecnologias críticas para estações espaciais. A Haven-1 é uma estação espacial de última geração, centrada no ser humano, que abriga um laboratório de inovação para astronautas privados e missões governamentais. Durante as missões Haven-1, a tripulação pode utilizar o Laboratório Haven-1 para conduzir pesquisas científicas, desenvolvimento de tecnologia e fabricação no espaço que beneficiarão a vida na Terra e apoiarão a exploração espacial a longo prazo.

CEO da Vast Max Haot e CEO da IWC Schaffhausen Chris Grainger-Herr. Centro de Controle da Missão

Vast e a IWC Schaffhausen compartilham uma paixão pela inovação impulsionada pelo progresso científico”, afirma Max Haot, CEO da Vast. “Com nossa paixão mútua por invenções ousadas em nossos respectivos setores, esta colaboração será um marco histórico na evolução de relógios prontos para voos espaciais. À medida que a Vast avança a presença da humanidade na órbita baixa da Terra e inaugura uma nova era de progresso científico no espaço, estamos entusiasmados em colaborar com a IWC em relógios que capturam esse ethos de exploração e descoberta.”

“Nossa colaboração com a Vast é uma evolução natural da nossa herança na aviação, que começou há quase um século. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada como Cronometristas Oficiais da Vast e estamos ansiosos para explorar novas fronteiras juntos. Esta colaboração permitirá que a IWC Schaffhausen intensifique seus esforços de pesquisa e desenvolvimento de relógios testados para voos espaciais. Durante futuras missões espaciais de longa duração, um relógio mecânico que mostre a hora da Terra também pode ser o objeto que conecta emocionalmente os astronautas ao seu lar”, explica Chris Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Por meio de sua presença a bordo das missões espaciais comerciais tripuladas Inspiration4 e Polaris Dawn, a IWC adquiriu experiência inicial inestimável no campo da exploração espacial. Esta colaboração estratégica de engenharia permitirá que a IWC continue a aprimorar suas inovações e a desenvolver relógios prontos para voos espaciais. Na sede da Vast, os engenheiros da Vast testarão protótipos para submeter o hardware a condições simuladas de vibração de lançamento e avaliarão a compatibilidade do material com o Haven-1. Os protótipos serão avaliados e devidamente testados de forma semelhante a alguns dos hardwares que voarão no Haven Demo e no Haven-1 – uma prova da autenticidade da linhagem aeroespacial da IWC.