A IWC Schaffhausen acaba de lançar no mercado mundial novas pulseiras de relógios feitas em Timbertex, material feito de papel e de baixo impacto ambiental.
A Maison de alta relojoaria é a primeira manufatura de relógios de luxo a apresentar um lançamento desse gênero. Uma inovação sem igual no segmento, que reflete no compromisso da IWC com a sustentabilidade que curiosamente vem desde seus primórdios em 1868 , quando utilizava energia hidrelétrica fornecida pelo Rio Reno, na cidade de Schaffhausen. A criação das pulseiras TimberTex inclui mais de 60 fases diferentes e de forma aresanal. Acolchoadas com microfibra recicladas para maior conforto e habilmente finalizadas com fio reciclado, elas são uma outra opção ao couro, sem perder estilo ou funcionalidade.
Testadas tanto internamente quanto externamente, essas pulseiras atendem a todos os critérios de qualidade da grife de luxo. Muito duráveis, elas também são resistentes à água e não mostram sinais de desgaste mesmo após um mergulho na piscina.
As novas pulseiras complementam quatro modelos IWC atualmente: o Portugieser Chronograph, o Portugieser
Automatic 40, o Portofno Automatic e o Portofno Chronograph. Disponíveis em azul, marrom e preto.
A grife está ” esquentando seus motores ” para a mais importante Feira de Alta Relojoaria Internacional de Genebra : Watches & Wonders 2021, que pelo segundo ano, devido a pandemia do COVID 19,acontece de 07 a 13 de abril de forma digital