Qual o tom do amanhã? Que tom você busca para o seu futuro? Qual será o tom do jardim da sua vida? É nessas questões que a paisagista Bia Abreu sintoniza um jardim gostoso de 50 m² para contemplar o agora e suas nuances, o único tempo que temos e sobre o qual podemos agir, de fato. No jardim que é uma extensão da Casa LG, do arquiteto Nildo José, a paisagista faz um convite introspectivo para mergulhar na essência, na alma, e descobrir quem realmente somos, enquanto moldamos um legado de sensibilidade para o futuro. A descoberta do nosso tom, algo tão profundo a se pensar.
Em tempos de automação de processos, refletir sobre a relação humana é o que interessa à profissional, veterana em Casacor SP. Por isso, pensou em um espaço marcado pelo fazer manual, exaltando os profissionais que se envolveram no resultado. “Meus jardins refletem o trabalho das pessoas e o poder da transformação de espaços”, aponta.
A paisagem é dominada por curvas suaves, perfumes envolventes e uma paleta de cores que varia em tons terrosos, tudo entrelaçado com texturas que tocam na ancestralidade. A sensorialidade é resultado de um plantio diversificado que inclui espécies escolhidas não só pela estética, mas pela história que carregam. Um jardim plural e naturalista que mistura a contemporaneidade com memórias afetivas.
Adicionando profundidade ao espaço, mais uma vez a arte de Tomás Graeff atua como um ponto reflexivo, espelhando as introspecções e ampliando a experiência do jardim. Convida à reflexão e a sentir o momento, encorajando todos que entram a deixar de lado as distrações do dia a dia para simplesmente estar, viver e sentir.
O Jardim Tom do Amanhã é um lugar de paciência, calma e alma. Os processos naturais são sentidos e a passagem do tempo pode ser observada através das mudanças nas plantas. Uma experiência que reafirma o valor das conexões humanas e do agora, para construir um melhor tom para o amanhã.
Inquieta, Bia Abreu faz uma dobradinha em Casacor SP, em mais uma edição. Desta vez, o jardim da Casa Átimo, do arquiteto Renato Mendonça em parceria com a Criare, atrai as atenções na sala de banho na varanda. Entre a vegetação verde, espécies como Clusia gigante, uma árvore de Ficus Audrey, Filodendro verde, Ripsalis, Strelitzia Augusta, Guaimbê, Tostão, Melinonii, Alocasia macrorhiza, Columeia e Antúrio crespo compõem a atmosfera de bem-estar do ambiente.