A JBS Couros, maior indústria de processamento de couros do mundo, lançou uma nova tecnologia durante a feira Interwoven, no último domingo (13/11), no seu showroom em Hickory, nos Estados Unidos. Batizada de “Essntial”, é ambientalmente responsável e utiliza até 70% menos água e até 40% menos químicos em seu processo produtivo. Além disso, os produtos emitem aroma de essência floral ou amadeirada. A coleção de lançamento, que recebeu o mesmo nome da tecnologia, é formada por couros para o estofamento de móveis.

Essntial é fruto do conceito Kind Leather, que visa a produção de couros com uma qualidade igual ou superior aos disponíveis no mercado, usando cada vez menos recursos — como água, produtos químicos e energia. Essa nova tecnologia promove um novo conceito em couros ao explorar o olfato. Os dois aromas — floral e amadeirado — foram escolhidos pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Conceria Priante, divisão da JBS Couros na Itália, a partir de uma pesquisa de mercado com 26 diferentes tipos de essências.

 

Segundo Guilherme Motta, presidente da JBS Couros “O nome Essntial reflete o significado dos produtos que serão criados com essa tecnologia, que é utilizar apenas o essencial para produzir o couro. Além disso, adicionar um aroma que é muito delicado gera uma curiosidade a mais em relação à produção e tem potencial de atração no mercado”, destaca.A inovação nasceu com a premissa de que as novas gerações valorizam mais a experiência do que