Após investimento de R$ 400 milhões da JBS para a criação da Genu-in, marca especializada em peptídeos de colágeno e gelatina, a empresa avança em sua estratégia de expansão e acaba de anunciar parceria com a Galena Farmacêutica, pioneira na distribuição de insumos, para venda exclusiva de seu colágeno no mercado magistral, representado pelas farmácias de manipulação. Com dois anos de atuação, a Genu-in, que tem produtos presentes em diversos países, visa expandir seus negócios para novos setores.

 

O colágeno é o 4º item mais prescrito pelos nutricionistas, de acordo com a Pesquisa Anual da E4, agência especializada em nutrição. Com a iniciativa para a venda exclusiva por meio da Galena Farmacêutica, a Genu-in estima alcançar cerca de 8.000 pontos de venda em todo o Brasil.

 

Com portfólio inovador, a Galena Farmacêutica tem participação superior a 80% na distribuição nacional e, ao longo dos últimos 37 anos, se destaca por sua atuação representando no Brasil grandes laboratórios da Europa e dos Estados Unidos. A empresa foi escolhida pela Genu-in em razão de sua relevância no mercado, visto que é uma das marcas mais recomendadas pelos nutricionistas para produtos de manipulação, representando 41,7% das opiniões, ainda segundo a Pesquisa Anual da E4.

Angenor-Giuliete-Junior-foto-Tania-Muller

Agenor Giuliette Jr, presidente da Galena Farmacêutica, enfatiza que “a decisão de optar pela parceria com a Genu-in está fundamentada no fato de que ela é a única marca no mercado que detém o controle total da cadeia produtiva, desde as fazendas até o produto final. Esse controle e monitoramento da matéria-prima asseguram a produção de itens de qualidade superior e transparência total para o consumidor. Além de se tratar de uma operação altamente tecnológica com uma fábrica 4.0 que entrega o que há de melhor em sustentabilidade”.

 

Com atuação no mercado B2B (Business to business), a Genu-in utiliza subprodutos da cadeia bovina para a produção de peptídeos de colágeno e gelatina, reforçando o conceito de economia circular no ecossistema de geração de valor da JBS. Segundo Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in, “a parceria vai ao encontro da estratégia de expansão da marca e visa a ampliação para novos canais de distribuição, além de se aproximar ainda mais de seu público-alvo, como médicos e nutricionistas”.

 

“Como um dos maiores players desse segmento, ficamos muito felizes em oferecer produtos completos para nossos clientes. Essa aproximação com os prescritores de colágeno será muito importante para atendermos cada vez mais as necessidades do nosso público”, explica Gelain. “Estamos entusiasmados com essa união, pois representa a entrada em um mercado muito importante para nós. Saber que poderemos ajudar as pessoas por meio de nossos produtos é o que nos move a continuar neste caminho”, completa o executivo.