A Jequiti, avança com sua estratégia digital ao lançar o e-commerce, que possibilita o acesso e compra dos seus produtos pela internet em todo território nacional. O novo canal de vendas é um dos pilares que sustenta o plano de crescimento da empresa, iniciada com o reposicionamento da marca, que agora alia o universo da beleza ao do entretenimento e convida consultoras e consumidores a sonhar e conquistar. “A modernização da marca e a nova loja online aproximam a Jequiti de um novo público, que até então conhecia a Jequiti somente pela televisão e não tinham vínculo com uma consultora. Esse público busca comodidade e acesso imediato aos nossos produtos, características que vamos atender com esse novo movimento”, explica Antonio Mônaco, CEO da empresa.
O portfólio de produtos disponível na loja online é o mesmo do catálogo impresso oferecido pelas mais de 250 mil consultoras da marca e estão distribuídos em seis categorias principais: Perfumaria, Maquiagem, Cabelos, Corpo e Banho, Homens, Infantil e Teen.
“As consultoras continuarão sendo a principal fonte de vendas da companhia. Buscamos desde o início do projeto criar mecanismos para que elas possam ver no e-commerce um parceiro para vendas e não um canal concorrente”, afirma Mônaco. Dentre os mecanismos citados pelo executivo, estão a exibição somente de produtos e promoções disponíveis no episódio (ciclo vigente) em cada região, além da possibilidade de as consultoras comprarem pelo e-commerce com descontos exclusivos, ou ainda receber bonificações ao serem indicadas por clientes no momento da compra.
O novo canal possui layout responsivo, ou seja, disponível em qualquer dispositivo (PC, celular, notebook etc) e foi desenvolvido na plataforma Vtex, uma das principais plataformas de e-commerce do mercado, em parceria com a agência Vitrio. As compras podem ser parceladas em até seis vezes sem juros no cartão de crédito e a loja oferece Frete Grátis em pedidos a partir de R$ 110,00.
Basta acessar https://loja.jequiti.com.br