A Samsung Ads, braço de publicidade em Smart TVs da Samsung Electronics, anuncia a chegada de José Melchert como novo Diretor Sênior de Vendas e Operações para a América Latina. O executivo se reportará diretamente a Guy Gibbs, Vice President, ROW Samsung Ads que cuida da operação latina desde a Austrália.

Melchert, que traz com sua trajetória uma visão integrada do ecossistema de publicidade e mídia, tendo atuado tanto em plataformas, como em anunciantes e agências, chega em um momento-chave de amadurecimento do mercado de publicidade em TVs conectadas, com o desafio de impulsionar o crescimento em um cenário de forte evolução do consumo de conteúdo.

O executivo complementa o time de liderança regional de Samsung Ads, ao lado de Claudia Benvenuti Canutti, Director Strategic Marketing & Insights Latam da companhia, que atua na posição desde 2021.
Na posição, Melchert será responsável pela estratégia comercial da companhia na região, fortalecendo o relacionamento com agências, anunciantes e parceiros de negócio. “O mercado de TVs conectadas está vivendo um momento único, com uma audiência crescente e cada vez mais opções de conteúdo. É uma grande satisfação iniciar esta nova jornada com a Samsung Ads e me integrar a um time que é referência em inovação no mercado. Temos um grande desafio em acelerar o crescimento da operação no Brasil e no México, e consolidar ainda mais a liderança da Samsung Ads no ecossistema publicitário da região com uma oferta de soluções integradas, eficientes e inovadoras”, diz o executivo.

Estamos animados com a sua chegada e confiantes de que sua experiência e visão estratégica contribuirão de forma decisiva para os próximos passos da Samsung Ads na América Latina”, complementa Guy Gibbs.

 

Graduado em Direito, com MBA em Marketing e especialização em Branding, José Melchert soma mais de 20 anos de experiência em marketing, publicidade e vendas. Atuou em empresas globais como Google, Spotify e Microsoft, liderando iniciativas estratégicas em tecnologia e publicidade, consolidando sua atuação no mercado brasileiro e latino-americano. Também teve passagens por Carrefour, Santander e agências como Isobar, Africa e Havas, sempre com foco em crescimento de negócios e construção de marcas. Atualmente é presidente do Comitê de Brand Safety do IAB Brasil e já integrou o board da MMA.