No dia 27 de maio, ás 20h30,  no Aterro da Praia de Iracema, o estilista Kallil Nepomuceno participa pela 19ª  no DFB Festival, maior encontro de moda autoral da América Latina, que acontece de 25 a 28 de maio, em Fortaleza.Para Kallil, sempre é uma satisfação estar na passarela do DFB e contribuir como estilista.” Um prazer criar uma atmosfera fantástica para a arte e moda brasileira, visando uma referência mundial e um novo olhar para moda autoral. Permita-se! Sinta-se! Perceba-se! Você não é mais o mesmo, após dois anos de intensas transformações no mundo o seu casulo também mudou. Seu contato com as pessoas, seu olfato em relação às fragrâncias, seu paladar e, especialmente, seu olhar.”afirma o estilista

 

Kallil Nepomuceno

 

A proposta do veterano Kallil Nepomuceno para esta volta presencial do DFB 2022 é mostrar o que vem depois da angústia, do isolamento e do abandono da pandemia da Covid-19. O que vem depois da dor e do sofrimento de uma guerra que mesmo distante interfere no nosso dia a dia? É preciso renascer para poder enxergar de novo, tirar o embaçado da visão e contemplar a vida e o que ela nos traz.

Na passarela criações femininas e masculinas que passeiam dos tons sólidos, monocromáticos e clássicos às estampas 3D colors que destacam o verde, o azul, o laranja, o fúcsia, o limão siciliano, entre outros, numa viagem que passa por peças mais encorpados de alfaiataria a tecidos leves, como a seda pura e o tule, que destacam a transparência e a fluidez, marcantes na assinatura Kallil Nepomuceno. Muitos vestidos, saias com fendas, decotes, maxi jaquetas, legging e segunda pele para arrematar os looks. Botas e sandálias ganham as maxi estampas e fecham o mood da coleção.

Uma moda atual que vai do street fashion às festas com charme, elegância e presença. A pedraria, sempre tão aguardada nas composições, também estará presente, repaginada para o contexto atual. Tanto a mulher Kallil Nepomuceno, quanto o homem, primam pela sofisticação na medida certa, com looks cuidadosamente pensados que carregam matéria-prima tecnológica com o que tem de mais contemporâneo e respeitando o socioambiental.

“Pesquisei e optei por escolher tecidos com apelo ecologicamente correto. Também utilizo técnicas de upcycling com o reaproveitamento de peças que tinha no acervo e por serem atemporais ganharam uma customização personalizada, como nova roupagem, para somar a nova coleção. Utilizei o máximo que pude de tecidos residuais do meu atelier”, declara o estilista.

 

O desenvolvimento da coleção foi inspirado no belíssimo trabalho realizado pelo Hospital de Olhos Caviver que tem serviço gratuito humanizado dirigido à saúde ocular das crianças socialmente desfavorecidas com alguma possibilidade de cegueira por catarata congênita; retinopatia da prematuridade; glaucoma congênito de todo o Estado do Ceará e estados do entorno. O convite para viver um momento de pura emoção e renascer está feito! Venha enxergar novamente a vida com amor, paz e beleza!