Como parte do redesenho do serviço de bordo em voos internacionais de média e longa distância, o Grupo LATAM apresenta a nova proposta visual de seus “Eco Kits” para viagem, conceito de Amenity Kits inspirado no design local e na incorporação gradual de elementos sustentáveis.

foto divulgação LATAM

Dentre os oito artistas sul-americanos escolhidos pela companhia por sua trajetória e/ou por serem transformadores em suas comunidades, dois são brasileiros: Bettina Vaz Guimarães, nascida em São Paulo, é uma artista visual que concentra a sua produção na pintura e no desenho; Já Hamilton Aguiar, natural de Belo Horizonte, é um artista plástico que desenvolve uma arte minimalista e uma técnica cromática original.

Design de Hamilton Aguiar. Divulgação LATAM

Todos os designs foram confeccionados com materiais de baixo impacto ambiental. Destaque para a bolsa, projetada para ser reutilizável e versátil, o que torna o item colecionável e com uma vida útil muito longa.

O kit é entregue desembrulhado, e contém alguns materiais reutilizáveis, como uma escova de dentes de bambu com tampa produzida com cana-de-açúcar. Os tampões de ouvido são embrulhados em papel craft para reduzir ao máximo o uso de materiais plásticos, e as meias e máscara para os olhos são feitas de plástico reciclado.

Segundo Lígia Sato, gerente de Sustentabilidade da LATAM Brasil, “essa é mais uma iniciativa que reforça a estratégia de sustentabilidade da LATAM. Firmamos o compromisso de eliminar 100% dos plásticos de uso único até 2023 e estamos trabalhando constantemente para isso. Encerramos o primeiro semestre deste ano com 88% de redução do plástico de uso único usado a bordo e estamos avançando para o cumprimento desta meta que tem como objetivo reduzir os nossos impactos ambientais e contribuir cada vez mais com as localidades onde operamos.”