A designer Linda Martins apresenta coleção inédita durante a exposição Floresça, que acontece de 5 a 8 de outubro, no mezanino do Hotel Unique, no Jardim Paulista, das 10h às 20h. O evento faz parte da programação oficial da 10ª edição da DW!, a Semana de Design de São Paulo. Essa será a segunda participação da designer catarinense na DW!.
Para esta nova coleção, que foi criada durante a pandemia e por isso o nome Floresça, Linda traz produtos voltados para funcionalidade e durabilidade do mobiliário, aliados ao seu design autoral de influência escandinava com sua identidade lúdica, de traços femininos, que representam a marca Studio Linda Martins. Exclusivamente para o festival, Linda desembarca em São Paulo 12 peças da nova coleção como sofá, cadeira, chaise longue, mesa de centro, mesa auxiliar, dois bares, poltrona, mesa de jantar e escrivaninha.
Para os revestimentos, Linda
aposta na lâmina natural, na madeira, palhinha e também no metal, além de
estofamentos em cores marcantes como o sofá em veludo verde italiano. Segundo a
designer, essa coleção tem um significado especial “A
pandemia me inspirou a criar uma coleção ainda mais funcional e atemporal, mas
mantendo os meus traços delicados e leves. Foi preciso se reinventar, inovar e
florescer, sem perder nossas características pessoais, em um período que, mais
do que nunca, tivemos que ter muita força e perseverança.”
A presença de Linda na capital não se limitará apenas ao festival urbano. A
designer anuncia a abertura do primeiro showroom do Studio Linda Martins em
janeiro de 2022, em Pinheiros.
Como empreendedora fomentadora do design, Linda Martins também está à frente, desde o ano passado, da fábrica Quadrifloglio, localizada em Nova Lima, Minas Gerais. Com fabricação própria, além de produzir suas peças, Linda espera poder abrir caminhos para a produção de novos designers brasileiros.