A Luxion, empresa de iluminação brasileira comandada por Celso e Fernanda Tissot, faz sua terceira participação na Semana de Design de Milão. A marca de Caxias do Sul, em parceria com a ação Be Brasil Milão, selecionou peças de seu portfólio para expor na mostra Brazil-Essentially Innovativ, que será realizada no âmbito do FuoriSalone – Salão do Móvel de Milão, que acontece de 8 a 14 de abril.

 

Entre as peças escolhidas para serem apresentadas ao público, duas luminárias Noventa, assinadas por Guilherme Wentz, luminárias Nômades e Macramei, assinadas pelo design Roque Frizzo e também, a luminária Vela de piso de Vinicius Siega. “Expor pela terceira vez no mesmo período da Euroluce, é uma grande satisfação. Essa ação faz parte do plano de internacionalização da Luxion”, explica Fernanda Tissot, diretora comercial da marca.

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Milão, reservou o prestigioso espaço Museo della Permanente, uma área de 2 mil m², para reunir mais de 30 empresas e designers brasileiros O local oferecerá uma experiência imersiva aos visitantes e mostrará o que de mais moderno nosso design, com destaque para o mobiliário, produz.

 

A Semana de Design de Milão integra a programação paralela ao Salão do Móvel de Milão (iSaloni), maior evento do setor moveleiro do mundo, sendo o ponto de referência em âmbito mundial do setor de casa, mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis. A presença brasileira na cidade italiana insere-se na estratégia global de reposicionamento internacional da indústria brasileira de mobiliário, iluminação, objetos de decoração, serviços de design e materiais como rochas e revestimentos cerâmicos, com ênfase nos atributos diferenciadores de competitividade, especialmente aqueles relacionados à sustentabilidade, inovação, origem de matériasprimas, talento e criatividade nacionais.