A LVMH Beauty, referência e maior grupo de luxo do mundo, que  engloba uma lista de mais de 70 marcas diferentes, sendo que só no Brasil, a unidade já está presente há 25 anos no país, conta com uma equipe de 200 colaboradores, obtendo um crescimento de 20% ao ano. Visando agregar maior produtividade na filial brasileira, adotou a oferta GROW with SAP, pacote de soluções de serviços da multinacional alemã voltada para empresas em crescimento que buscam soluções com as melhores práticas de mercado e alta tecnologia para implementar o SAP S/4HANA Cloud Public Edition. O projeto foi realizado pela delaware Brasil.

Buscando explorar o potencial do mercado de beleza brasileiro, que ocupa a quarta posição no ranking mundial, segundo dados da empresa Euromonitor International, e padronizar as operações de acordo com a matriz, a LVMH Beauty sentiu a necessidade de estruturar melhor os seus processos. Até então, o sistema utilizado não supria as demandas da companhia, acarretando dificuldades no gerenciamento das áreas e em sua produtividade.

Diante disso, saiu em busca de uma nova solução que os apoiasse nessa jornada, e decidiram adotar a oferta GROW with SAP, como explica Julien Decultot, CFO da LVMH Beauty. “A eficácia das soluções da SAP é conhecida mundialmente, porém, precisávamos de um sistema que atendesse as nossas especificidades em relação as operações da nossa matriz. Por isso, escolhemos o SAP S/4HANA Cloud Public Edition, por ser a solução que vinha ao encontro daquilo que precisávamos, nos permitindo obter escalabilidade e eficiência em nossas operações”, explica.

Julien Decultot, CFO da LVMH Beauty

Segundo Decultot, o papel da consultoria foi essencial para o resultado do projeto. “Todo processo de implementação não se restringe apenas à ativação de um sistema, mas também a uma mudança de mindset envolvendo as pessoas. Desde o início, o time da delaware esteve ao nosso lado, nos apoiando e atendendo as nossas solicitações, o que nos transmitiu confiança e a certeza de que eles eram as pessoas certas para liderar essa missão”, diz.

Rodrigo Moulard, CSMO na delaware Brasil

Para Rodrigo Moulard, CSMO na delaware Brasil,. “Todo processo de mudança gera desconfortos, pois se trata da quebra de paradigma e estabelecimento de um novo mindset. Este projeto foi algo desafiador, considerando todo o cenário da organização, mas desde o primeiro momento, criamos uma sinergia com foco em atender as demandas e atribuir as melhores práticas para a empresa por meio da oferta GROW with SAP, que tem ganhado cada vez mais destaque e referência no mercado”, pontua.

Com a conclusão do projeto, a unidade da LVMH Beauty foi a pioneira em todo o grupo a adotar o sistema, se tornando uma referência mundial. Dessa forma, a empresa vislumbra, na prática, os ganhos com a solução, em se tratando de produtividade na execução dos processos; segurança das informações, que passaram a ser centralizadas; controles internos das operações; e comunicação, com a melhor visualização de dashboards com informações internas que auxiliam na tomada de decisão.

Ademais, a companhia também obteve benefícios na área financeira, reduzindo de horas para minutos o tempo gasto no fechamento de notas, folhas de pagamentos, entre outros serviços, bem como executa uma gestão mobile, o que facilita na rapidez desde na consulta a envio de dados e informações.

“O GROW with SAP oferece as melhores práticas do setor e informações em tempo real. Isso permite que as atividades diárias sejam aceleradas e as decisões sejam mais rápidas com recursos de colaboração e Inteligência Artificial integrado, inovando com mais governança e agilidade. A implementação feita pela delaware Brasil no Grupo LVMH confirma esse sucesso por meio dos benefícios que a empresa adquiriu. Estamos felizes com essa parceria e queremos impulsionar o crescimento dos negócios do grupo”, comenta Eduardo Ferraz, Head de SAP S/4HANA Cloud Public Edition da SAP Brasil.

Com resultados tão promissores, a LVMH Beauty já tem traçados novos planos para a filial brasileira. A empresa, que atua no segmento de distribuição, tem como objetivo estabelecer um contato cada vez mais próximo do cliente final. Para isso, a companhia pretende explorar ainda mais recursos que a oferta oferece, visando ter uma gestão assertiva. “Estamos dando início a um novo capítulo da LVMH no Brasil. E, contar com a parceria da delaware e da SAP nessa jornada nos dá ainda mais convicção de que seguiremos no caminho certo”, finaliza o CFO.