A LVMH Parfums & Cosmetic, uma divisão da luxuosa da LVMH, anunciou sua colaboração com a fornecedora global de materiais especiais Eastman (NYSE: EMN), para desenvolver embalagens sustentáveis por meio das tecnologias de reciclagem molecular da Eastman.
A Parfums Christian Dior é a primeira a apresentar o copoliéster Eastman Cristal™ Renew, com 30% de conteúdo reciclado e certificado*, com sua nova embalagem Dior Addict Lip Mazimizer que chega às prateleiras neste verão. A Eastman e a LVMH continuarão a trabalhar juntas em soluções de embalagens sustentáveis em todos os conjuntos de marcas diferenciadas da LVMH, nos próximos meses.
“Nossa colaboração com a Eastman representa um marco crítico para a eliminação progressiva de plásticos baseados em combustíveis fósseis em nossas embalagens. Com nosso programa LIFE 360 publicado recentemente, decidimos que nossa embalagem não conterá nenhum plástico proveniente de recursos fósseis virgens nos próximos anos”, disse Hélène Valade, diretora de desenvolvimento ambiental da LVMH.
“As tecnologias inovadoras de reciclagem molecular da Eastman estão desempenhando um papel crucial em ajudar a LVMH a atingir suas metas de sustentabilidade”, disse Valade. “Estamos no início de nossa jornada para cumprir nossas metas. Com nosso primeiro prazo final em 2023, precisamos de soluções que estejam disponíveis agora e em escala global, garantindo que nossos clientes experimentem esses benefícios imediatamente”, finaliza Valade.
Introduzido no final de 2020, o portfólio de resinas sustentáveis da Eastman para embalagens de cosméticos se baseia em sua longa história de inovação e conhecimento da indústria de cosméticos.
As tecnologias inovadoras de Reciclagem Circular Avançada da Eastman produzem resinas a partir da mistura de resíduos plásticos, em vez de matérias-primas fósseis. Essas tecnologias inovadoras de reciclagem molecular desviam o plástico residual dos aterros, dão nova vida ao plástico e reduzem as emissões de gases de efeito estufa em relação à produção tradicional. Com as tecnologias da Eastman, as marcas podem cumprir suas metas ambiciosas de conteúdo reciclado, além de manter a estética e a função premium que os consumidores de luxo esperam.
“A LVMH está conquistando uma posição de liderança entre as marcas de luxo, ao tomar medidas ousadas para alcançar a excelência ambiental”, disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral de plásticos especiais da Eastman. “Estamos orgulhosos de trabalhar com a LVMH e de fornecer a tecnologia e os produtos que os ajudarão a cumprir seus objetivos de economia circular”, finaliza Ballard.