Mantendo seu compromisso com a moda sustentável, a Levi’s revisitou suas criações clássicas dos ano 70 para dar vida aos novos jeans da marca., embora resgate o passado, a Levi’s está de olho no futuro com o compromisso com práticas sustentáveis na fabricação das peças .
O modelo masculino So High Boot e os modelos femininos 70’s High Flare e 70’s High Straight foram criados a partir de referências da década de 70 originais do arquivo da Levi’s. O uso de fibras sustentáveis e incentivo ao algodão responsável, parte das práticas de responsabilidade ambiental da marca, são destaque na fabricação dos novos modelos
Ambos modelos carregam a durabilidade característica das peças da marca, e são feitos de fibras sustentáveis. O trabalho com esse tipo de matéria prima é institucionalizado em sua cadeia produtiva e, junto com outras práticas da Levi’s voltadas à diminuição do impacto produtivo no meio ambiente, compõe sua iniciativa global de sustentabilidade lançada em abril deste ano, batizada de “Buy Better, Wear Longer (BBWL)”, que pode ser traduzida como “Compre melhor, Use por mais tempo”.
Nesta perspectiva, as fibras presentes nos novos modelos são o algodão orgânico ou o Tencel™ Lyocell. Matéria-prima mais usada pela Levi’s e presente em cerca de 90% de seus modelos,. o algodão é cultivado sem fertilizantes, herbicidas ou pesticidas, para garantir a saúde do solo e da água envolvida na produção, além de preço justo para o produtor. A marca é sócia-fundadora da Better Cotton Initiative (BCI), grupo de empresas que se uniu há 10 anos com o objetivo de tornar a cadeia de produtiva do algodão uma prática cada vez mais sustentável, orientando produtores a utilizarem a água com mais eficiência e a diminuir o uso de produtos químicos nocivos.