Com a presença de Juliana  Pereira,  diretora de Marketing e Comunicação Brasil, a grife de luxo Montblanc,  recebeu un petit comite , convidadas para um chá típico inglês, no Palácio Tangará, em São Paulo. Após 30 anos celebrando os maiores patronos do mundo e seu legado cultural, a nova coleção  Homage to Victoria & Albert, marca a última parte da coleção Patron of Art.

Juliana Pereira foto Tânia Müller

Os dois designs compartilham um corpo de laca branca pérola, simbolizando pureza e juventude, e um cone embelezado com as iniciais “V&A”. Esta coleção de instrumentos de escrita, edição limitada 4810, traça a jornada de Victoria de jovem princesa a governante de um poderoso império, juntamente com a transição de Albert para Príncipe Consorte. Ambos foram defensores das artes, e cujos legados  ecoam na cultura britânica até os dias de hoje.

 

foto Tânia Müller

Victoria edição limitada 4810 – A tampa em laca translúcida é colorida em verde menta, tom favorito da rainha, enquanto a tampa é inspirada em uma coroa azul royal. O anel da tampa apresenta a famosa citação do soberano, “I will be good”. O formato do clipe é inspirado no cetro real, cravejado de uma pedra verde simbolizando seu anel de noivado. Feita de ouro maciço 750, a pena é gravada com uma rosa estilizada, representando o legado de Victoria como “Rosa da Inglaterra”.

Albert Edição Limitada 4810- A laca translúcida do boné é de cor vermelho escuro para evocar os tons do uniforme de marechal de campo britânico que Albert usou em seu casamento. A forma da tampa faz referência à cúpula do Palácio de Cristal. O brasão de Albert inspira o lema gravado no anel da tampa, “Treu und Fest” (“fiel e firme”), como a gravação na pena de ouro maciço 750. Um clipe em forma de cetro é detalhado com uma pedra vermelha.

Já a venda nas boutiques da Montblanc no Brasil