Febre entre público de diversas idades, os livros de colorir têm conquistado cada vez mais fãs e esgotado em diversas livrarias de Norte a Sul do País, onde geralmente ocupam prateleiras e prateleiras de best-sellers. Uma atividade lúdica, que pode ser praticada com fins recreativos como também para aliviar o estresse, funcionando como terapia artística.
Desde ontem ,dia 26, uma nova modalidade dessa brincadeira estreou em São Paulo: a mandala virtual, criada pela agência Blumer art.Interativa – em parceria com a agência Stap.
No Festival do Japão, um dos maiores festivais da cultura japonesa do mundo, os visitantes do estande da Toyota podem colorir mandalas a partir de um painel digital touchscreen, cujos desenhos serão espelhados para o público em um vídeo wall de quatro módulos.
Os “desenhistas” podem tanto imprimir seus trabalhos, na hora, quanto compartilhá-los por e-mail.
Estão disponíves cinco tipos de mandala virtual. Quem as colorir receberá, além do seu desenho, um brinde especial da Fundação Toyota, patrocinadora da ação.
O Festival do Japão – que nesta edição celebra os 120 anos do Tratado de Amizade entre Brasil e Japão – vai até amanhã , domingo, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes).