A Keko, líder brasileira em acessórios para personalização de veículos automotores, anunciou Marciano Schorr como novo diretor administrativo e financeiro.
Marciano assume a área trazendo na bagagem experiência como consultor nas áreas financeira, contábil e tributária e mais de 12 anos de carreira acadêmica como professor universitário. Nos últimos oito anos esteve à frente da gestão financeira da Bebidas Fruki.
Em meio à crise econômica, elevação das taxas de juros, inflação acima da meta e crédito escasso, o principal desafio do executivo é o de garantir equilíbrio financeiro à Keko, para apoiar seu crescimento, que tem se apresentado na ordem de 20% ao ano e está projetado em 10% para 2015, chegando a uma receita bruta de R$ 170 milhões/ano e acima de R$ 200 milhões em 2016.
O foco da atuação do executivo também está voltado para dentro da organização. Processos estão sendo racionalizados e a gestão dos custos tem se tornado cada vez mais importante no negócio, uma vez que juntamente com as vendas é o que garante a saúde da empresa a médio prazo. “Queremos aproveitar as oportunidades que o mercado nos sinaliza. A gestão financeira é difícil, por conta do cenário atual, mas a Keko tem demonstrado excelente desempenho e há grandes expectativas com os projetos em desenvolvimento e também com os contratos recém-assinados com importantes montadoras de nível mundial”, pontuou Schorr.
Gaúcho natural de Lajeado, o executivo tem formação em Ciências Contábeis pela Univates, especialização em Controladoria pela Univates, MBA em Finanças e Governança Corporativa pela ESPM e mestrado em Administração pela UFRGS.
“A Keko já demonstrou ao longo dos anos seu arrojo e sua vontade de crescer. A fábrica pujante e tecnológica, os clientes exigentes e os profissionais qualificados fazem dessa organização uma empresa de respeito e admiração. Tenho a convicção de que estou entrando num time vencedor”,.afirmou o executivo