O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP apresentam, no dia 03 de outubro, às 20h, um concerto aberto ao público e gratuito, no Auditório do MASP, um dos espaços culturais mais emblemáticos de São Paulo. Esse será o último concerto antes do prêmio internacional que ele receberá na Espanha pela Rainha Sofia em 08/10.

foto divulgação
O evento integra a Temporada 2025 e reforça o compromisso do Ministério da Cultura e da Fundação Bachiana com a democratização do acesso à música clássica no Brasil. O maestro assume a regência de “Intermezzo”, de Pietro Mascagni, e empresta sua emoção ao piano ao apresentar “Era uma Vez no Oeste”, de Ennio Morricone.
Sob a regência de Wallas Pena, a noite contará com a Abertura de Carmen, de Georges Bizet; a Sinfonia nº 25 (Allegro com brio), de Wolfgang Amadeus Mozart; a Dança Húngara nº 1, de Johannes Brahms; e o célebre “Danúbio Azul”, de Johann Strauss.
Entre os momentos especiais do programa, está a participação do jovem solista Davi Campolongo, que interpretará sob regência do maestro o Concerto nº 3, de Beethoven (Allegro com brio), além do Concerto para Piano nº 1 (3º movimento), de Tchaikovsky.
Com mais de sete décadas dedicadas à música, João Carlos Martins segue emocionando plateias com sua sensibilidade e capacidade de reinvenção.
Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria presencial do museu duas horas antes do início do espetáculo.
Programa do concerto
- Mascagni
Intermezzo - V. Beethoven
Concerto nº 3
Allegro com brio
Solista Davi Campolongo - Morricone
Era uma vez no Oeste
Solista João Carlos Martins
Regência Wallas Pena
- Bizet
Carmen – Abertura - A. Mozart
Sinfonia nº 25
Allegro com brio - Tchaikovsky
Concerto piano nº 1 (3mov)
Solista Davi Campolongo - Brahms
Dança Húngara nº 1 - Strauss
Danúbio Azul
Ingressos: Entrada gratuita – Disponibilização de ingressos 2h antes do início do espetáculo, na bilheteria presencial do MASP. Sujeito à lotação da sala.
Informações: fundacao@fundacaobachiana.org.br