A MChecon Cenografia está à frente da execução da exposição Mundo do Perfume, elaborada para o Instituto Grupo Boticário pela agência Genéricka. A exibição no Museu Catavento, em São Paulo, terá durabilidade de cinco anos, resgata a história e cultura do perfume como um dos hábitos mais antigos do homem e valoriza a profissão de perfumista.

“Menino dos olhos” de Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, fundador e presidente do Grupo Boticário, o projeto chegou à MChecon pela excelência de suas entregas. “Nossa produção entrou com a expertise de tornar o projeto do papel realidade. Tivemos que pensar em diversas formas construtivas para deixarmos esse projeto real”, destaca Marcelo Checon, CEO da MChecon.

 

Marcelo Checon, CEO da MChecon foto divulgação

Devido ao longo período de exposição da “Mundo do Perfume”, a MChecon optou por sair de uma construção esporádica e priorizar características perenes. Com elementos surpreendentes e realistas, os detalhes foram pensados com o auxílio de uma historiadora. A instalação está repleta de recursos digitais e através dela o visitante fará uma trajetória divertida e curiosa pelo universo científico do olfato e das fragrâncias. O espaço será marcado por réplicas de sarcófagos com pedrarias em pintura, Cleópatra e seu cone perfumado, mockups do âmbar gris, um dos ingredientes mais valiosos da perfumaria e fornecidos pelas baleias, e muito mais.

“Queremos mostrar que nós da MChecon temos a capacidade de atender o cliente em 360º, seja com uma construção perene, seja com uma exposição ou até mesmo um local de experiência. Nós construímos sonhos”, conta Checon.