Alinhada as principais tendências do mercado de estética e beleza, a MedBeauty quer potencializar a sua comunicação com os médicos e se aproximar cada vez mais do consumidor final, que hoje está muito mais conectado a marcas e experiências que tragam bem-estar e felicidade. Este mesmo consumidor de hoje, quando procura por tratamentos estéticos, busca procedimentos cada vez menos invasivos e resultados mais naturais. A pandemia também estimulou uma nova realidade: as marcas precisam ser e se comportar como marcas de bem-estar. Segundo uma pesquisa global com 7.000 consumidores em 14 países, realizada pela Ogilvy, 80% das pessoas desejam melhorar seu bem-estar e 73% delas dizem que todas as marcas precisam de uma estratégia de bem-estar como parte de sua missão principal.

Segundo o Global Consumer Trends 2021, da Mintel as marcas tendem a olhar cada vez mais para a saúde e bem-estar, mesmo que não sejam do segmento, para ir de encontro às preocupações dos consumidores. A procura por experiências completas de beleza que sejam benéficas para o corpo e a mente já são uma realidade. A Medbeauty fez um estudo de percepção com mulheres que fizeram procedimentos estéticos nos últimos dois anos e os resultados mostram que para elas, o significado de beleza está diretamente conectado com a naturalidade, felicidade e bem-estar. E autoestima, motivação e segurança são os benefícios que a beleza traz, segundo as entrevistadas.

Para acompanhar os novos desejos e movimentos do mercado, acaba de colocar no ar  a Campanha Naturalmente Beauty, cujo  objetivo é provocar o debate sobre a beleza e o seu papel na nossa saúde e bem-estar, além de discutir temas como autoestima e envelhecimento. O target  é formado por mulheres de 30 a 60 anos, de classes A/B, conectadas, que vivem nos centros urbanos e, quando o assunto é beleza, elas têm como objetivos prevenir o envelhecimento e sentir-se bem. “As consumidoras MedBeauty são representadas nas campanhas de mídia e ações com a maior naturalidade possível, através de modelos que representem as mulheres reais, com as quais as pacientes se identifiquem. Elas vão aparecer sorrindo e refletindo a felicidade que sentem, sem medo de mostrar os sinais naturais do tempo”, explica Rafael Oliveira, da Modern, agência que desenvolveu a campanha.

Pedro Miguel, CEO da MedBeauty foto divulgação

 

Para Pedro Miguel, CEO da marca, ” Estamos em constante busca pela inovação e por estarmos alinhados as principais tendências do mercado mundial de beleza e bem-estar, e achamos que era hora de ter uma nova forma de representar quem somos. Nossa essência sempre será a mesma, mas com uma cara nova e muito mais humanizada”, declara Pedro Miguel, CEO da MedBeauty. E complementa, “queremos trazer novas opções de tratamento para os pacientes, e mostrar que os resultados podem ser naturais, seguros e duradouros, respeitando o desejo e os traços de cada um.” disse