Promovido pelo Mega Polo Moda, maior centro atacadista de moda brasileiro, a 1ª Semana do Empreendedorismo de Moda, que acontece no shopping Mega Polo Moda até o dia 26 de outubro , na Rua Barão de Ladário, 566/670 – Brás em São Paulo, conta com diversas atividades – presenciais, imersivas e digitais -, com objetivo de disseminar informações e técnicas para o incremento do varejo e empreendedorismo do setor.
“Queremos oferecer aos nossos clientes orientações que possam impactar e incrementar seus negócios de moda, trazendo as mais recentes tendências e tecnologias para os varejistas do setor”, analisa Carla Sabato, diretora de marketing do Mega Polo Moda. “Acreditamos que a conexão com esse público, assim como o compartilhamento de informação, aprendizado e inspiração, faz parte do nosso compromisso de, cada vez mais, contribuir para o sucesso dos nossos compradores”, completa a executiva.
Baseada em pesquisas internas, que detectaram as principais demandas e necessidades dos lojistas e empreendedores de moda em relação a adequação do negócio às novas estratégias comerciais, o evento irá contar com diversas atividades onde se destacam o “Empreendedor Experience”, um final de semana presencial e imersivo realizado em um ambiente real de negócios que objetiva a potencialização de resultados, uma loja modelo com as mais recentes soluções e tecnologias para o ponto de venda, oficinas de criação de conteúdo para reels e a programação “O Meu Negócio em Foco”, composta por videoaulas práticas com abordagens exclusivas sobre gestão com especialistas nos segmentos de moda, varejo e plataformas digitais.
Loja Modelo – 24 a 26/10 – 8h00/17h00 – Mega Polo Moda – Loja 152 – 1º piso
Apresentação e detalhamento de uma loja real, composta com as últimas tendências em informação, práticas e elementos estéticos e tecnológicos que podem ser aplicadas aos negócios de moda de qualquer tamanho ou estágio e que visam orientar os empreendedores sobre a importância da adequação de seus pontos de venda. Dentre os temas a serem abordados, tecnologias e sistemas para o varejo, conceitos de VM, dicas para a exposição ideal de produtos e composição de araras e orientações sobre iluminação correta para valorizar os produtos, entre outros. A ambientação, produzida em parceria com Varejo Online, Showkaze, Trust Inventory e Smart Air, também irá contar com um espaço exclusivo para a apresentação de lives commerce, canal de vendas digital que se revela como a grande aposta dos profissionais de varejo de moda para incrementar seus negócios. Além disso, os visitantes da Loja Modelo concorrem a vales-compra diários no valor de R$ 2.000,00.
Oficinas de criação de conteúdo (reels) – 22 a 26/10 – 10h00/15h00 – Mega Polo Moda – Fashion Lab – Loja 162 – 1º Piso
Com o objetivo de colaborar na potencialização das plataformas digitais dos lojistas e empreendedores de moda, as oficinas irão trazer orientações e exemplos para gravação e edição de reels. Com foco em práticas que possam impulsionar as vendas via Instagram, a atividade será conduzida pelo especialista em varejo e conteúdo de moda Bruno Fernando, da @empresariosadamoda, que soma quase 290 mil seguidores.
O Meu Negócio em Foco – videoaulas práticas diárias via Youtube Mega Polo: https://www.youtube.com/user/shoppingmegapolomoda
Com temas como Gestão Financeira, Plano de Negócios, Performance no Instagram, Gestão Assertiva de Compras e Montagem de Loja online, a atividade “Meu Negócio em Foco” irá oferecer, gratuitamente, videoaulas diárias com orientações gerenciais específicas para lojistas e empreendedores de moda.